Dar o peixe ou ensinar a pescar ?

by - 18:16

Segundo estatísticas, hoje somos mais de 200 milhões de brasileiros. Dentro desta estatística encontramos infelizmente , uma outra grande estatística, que traz números alarmantes de milhões de brasileiros famintos, sem voz, sem perspectiva de vida. A cada ano que passa, milhares de crianças morrem, em nosso país, que é extremamente abundante em riquezas naturais, que visivelmente capitalista, tenta maquiar o estado de miséria e calamidade em que atualmente pessoas da nação se encontram.



Dizia o belíssimo autor e escritor Jorge amado: "Para acabar com a fome, precisa-se de reforma agrária, justiça social, melhor distribuição de renda."     


Amado Jorge,  estamos tão acostumados com a palavra "reforma" em vários termos e áreas na politica brasileira, que ela deveria ser substituída por "mito, ilusão", já que apesar de leis e pautas serem aprovadas em casas legislativas, parlamentos e câmaras municipais, as medidas não surtem efeito e não trazem resultados tão esperados pela população.


Programas do governo, por exemplo, bolsa família, que distribui dinheiro ( segundo o próprio governo ajuda na renda mensal familiar ), deixa uma série de questionamentos e perguntas abertas: 

O Bolsa família acomoda muitos brasileiros ?
O programa influência no aumento da natalidade? já que o valor distribuído pelo governo, baseia-se no número de pessoas que constitui uma família.   
Seria a melhor " solução "  para o crescimento e desenvolvimento da população ?

Por isso: "Dar o peixe ou ensinar a pescar ?" 

Perguntas que por muito tempo irão ficar sem resposta.

Apenas criar, idealizar e ajudar nas campanhas contra fome e pobreza não resolve, pois não ataca a raiz do problema, apenas as causas.

Precisamos melhorar a educação, que é a base do desenvolvimento e conhecimento, para trilharmos um novo caminho, visando acabar com a desigualdade social, gerada diretamente e indiretamente  por nossa sociedade extremamente capitalista, visando somente o seu bem-estar.
( venha nós; o vosso reino, nada!!! -Políticos ).


Fonte : Irmao Baiano



You May Also Like

0 comentários