In Mensagem

Fernanda Honorato, da TV Brasil É a primeira Repórter com Síndrome de Down do País

" Não há nada impossível quando Deus te capacita. "


Fernanda Honorato, 34 anos,  da TV Brasil ,  entrou no RankBrasil como a primeiro Repórter com sindrome de Down no Brasil. Natural do Rio de Janeiro, a jovem recordista não concluiu o ensino regular, mas percebeu que através da Arte e Esporte poderia manter seu processo de aprendizagem e formação focada em outras atividades, como a escolhida, o Jornalismo.

Desde 2006 , Fernanda trabalha no Programa Especial da TV Brasil, mas antes de tudo, foi no teatro, dança e atletismo da sociedade de Síndrome de Donw na modalidade de natação, que a jovem se destacou.

O Trabalho na televisão surgiu após a jovem participar como entrevistada de um quadro da emissora. A diretora do programa especial, Ângela Patrícia Reiniger, ficou impressionada com o potencial e desenvoltura de Fernanda durante a entrevista, e considerou importante  incluir  em sua grade de Repórteres uma deficiente intelectual, dando oportunidade da inclusão.

Em outubro de 2006, ela assumiu como repórter e juntou-se à equipe. Após 7 anos integrada à equipe, Fernanda Honorato relembra como foi importante conquistar a vaga. “É preciso que as pessoas acreditem na gente. Nós só necessitamos de oportunidade e fazer novas amizades. Estou muito feliz por conquistar o recorde”. 
Para Ângela Patrícia, diretora do programa, O Brasil evoluiu, mas há muitos a se fazer no que diz respeito à inclusão de portadores de deficiência.  “Muitos me julgaram maluca por colocar uma repórter com deficiência intelectual na TV. A sociedade está se abrindo, mas ainda tem um bom caminho a ser trilhado. Nós aprendemos com a Fernandinha e ela aprende com a gente. É maravilhoso”.

O Programa Especial, é voltado para inclusão de pessoas com deficiência, e vai ao ar todos os sábados às 10h30 da manhã na TV Brasil. 

Dizia  Roberto Shinyashiki: " Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. " Então creia meu irmão, minha irmão, que Deus tudo fará. Não há nada impossível para nosso Deus. Você pode conquistar teus sonhos! 

Fonte: Irmão Baiano ( Com adaptações site: Movimento Down )

Related Articles

HTM Facebook :