In Noticia

Ministério da Saúde vai pagar transplante de Sofia nos EUA: O Ministério da Saúde anunciou, no início da tarde



Órgão informou que vai cumprir decisão judicial para transferir a bebê para os Estados Unidos


Em nota enviada ao site G1 e Portal Terra, o Ministério da Saúde informou que vai cumprir decisão judicial para transferir a bebê para os Estados Unidos. 




O Ministério da Saúde informa que irá cumprir a decisão do TRF, providenciando o envio da paciente Sophia Gonçalves de Lacerda aos Estados Unidos para a realização de um transplante multivisceral", relata a nota enviada ao G1.


A nota foi enviada no inicio da tarde desta terça-feira (17), por meio da assessoria de imprensa do Ministério de Saúdo, informando que irá cumprir com a decisão judicial, providenciando o envio da paciente aos Estados Unidos para a realização do transplante. A Data em que a viagem será realizada e se será feita por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não foram divulgadas.

A mãe de Sofia, Patrícia Lacerda da Silva, foi informada pela reportagem do Terra sobre a decisão do Ministério da Saúde de, enfim, acatar a decisão judicial. “Fiquei muito feliz. Hoje de manhã eles ligaram aqui (no hospital) perguntando o que precisaria para fazer o transporte dela, mas não comentaram nada. Graças a Deus. Eu estava com muito medo que demorasse e fosse tarde demais”, desabafou.


“Estou sem acreditar. Só acredito quando ela estiver lá. Não acredito neles. Mas estou muito feliz de saber que eles (Ministério da Saúde) estão se mobilizando para acatar a decisão”, disse.

A família da Sofia corre contra o tempo para salvar a vida da menina. De acordo com a mãe de Sofia, a menina está prestes de completar seis meses e a expectativa de vida para crianças que nascem com a Síndrome de Berdon é de um ano. “É uma corrida contra o tempo”, afirma a mãe. No momento, Sofia enfrenta uma infecção urinária, e seu estado de saúde inspira cuidados.

Fonte: Irmão Baiano/ Adaptação Portal Terra

Related Articles

HTM Facebook :