#SérieBíblia: Quem é Jesus ? E qual a sua missão ?

by - 20:04

Para você, quem é Jesus? Um personagem num filme apresentado no natal e páscoa? 
A Bíblia fala a respeito:


E, chegando Jesus de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. ( Mateus 16:13-16)

Porém, qual a sua missão ? Muitos desconhece e ignora.  

No livro de João, capitulo 1, versículo 1-2 está escrito: 
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. " - João 1:1-2

No mesmo livro em João 1:29 diz: "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." E João 3:17 as escrituras diz: " Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." 


Questão respondida:  Jesus se tornou carne para restabelecer a ponte, a comunhão entre Deus e o homem, que foi 'quebrada ', desfeita com a desobediência de Adão, ao comer da árvore do fruto do conhecimento do bem e do mal. 

O Filho de Deus, tornou-se filho do homem, para possibilitar que os homens se torna-se Filhos de Deus.

Deus com seu grande e inexplicável amor, sacrificou seu único Filho em favor de nós,  para que tivéssemos a vida eterna por meio da Fé em seu Filho. " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. " João 3:16.
 Outrora estávamos condenados a morte eterna por causa de nossos pecados.

 Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5) A  fim de que acabássemos com os pecados, cometido por Eu e você.

Desta forma, ao aceitarmos Jesus como nosso único, suficiente e exclusivo Salvador, nossos pecados são apagados, somos justificados pelo sangue do cordeiro, e nos constituirmos Filhos do Altíssimo. 


Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários