Novos Talentos: Conheça o ministério Rob Couto e clipe " Cristo vive em mim "

by - 16:37

Por: Vinicius Lopes

No novos talentos de hoje tenho o prazer de apresentar a todos os leitores do blog o Ministério Rob Couto. Confira um pouco sobre este ministério.  Em entrevista por email ao nosso blog Rob contou um pouco sobre seu ministério, testemunho, planos e o agir de Deus sobre sua vida.

Rob começou seu ministério muito cedo, desde criança já era cristão: " A história é meia longa, sempre amei música e comecei cedo. Fui cristão na infância, porém na igreja que eu estava não tinha pastor e eu fazia muita coisa, acabei ficando fanático (doente).  Eu era mega evangelista. Meu pai não era cristão, não deixava eu me batizar, e por sua vez só poderiam tocar nos instrumentos quem fosse batizado. Acabei me decepcionando com um diácono que era muito rígido, pois uma voz disse senta na bateria e toca e eu nunca havia sentado em uma bateria mas toquei. Consegui bater basicamente, mas o irmão brigou comigo e eu saí da igreja. Depois disso, eu fiz uma cena musical secular no mundo, produzia eventos seculares, era promoter de festas seculares. Construí uma carreira de artista médio na qual abria shows para vários artistas famosos. Além de compositor me tornei multi instrumentista. " contou rob.

Rob Couto não se considera um cantor, mas um compositor que tem coragem, força de vontade e garra para defender seus ideais.  " Não sou  um cantor e sim um adorador. " Enfatiza o compositor.

Em sua caminha por um momento  em decorrência de decepções Couto andou fora dos caminhos do Senhor:  " Andei fora da igreja mas nunca fiz nada errado como uso de drogas prostituição nada disso pois ou filho de militar com professora fui muito bem educado mas não era feliz. " contou.


Por muitos anos Couto viveu da música até que por volta dos anos 2006 e 2007, novamente o compositor teve um novo encontro com Deus. Um pastor orou por sua vida, abriu a bíblia e leu que Deus estava reservando algo grande voltado para o ministério de louvor. Já no ano de 2012 o levita voltou aos pés do Senhor Jesus e a palavra do pastor se cumpriu na vida de Rob. Ainda no ano de 2012, em outubro, ele abriu o show do Thalles Roberto, depois Mariana Valadão e Tonzão, até iniciar um Ministério chamado " Ministério Vamos Acordar ".


" Cheguei na igreja todo ferrado. Quando ouvi uma voz dizendo para entrar e a portaria toda da igreja deram Glórias a Deus! Pois eu já havia me convertido, antes de chegar no altar. Me converti no carnaval de 2012 e Deus me presenteou com três  louvores. Me batizei em setembro. No mês de outubro abri o show do Thalles Roberto, depois da Mariana Valadão, e Tonzão. Comecei um Ministério chamado "Ministério Vamos Acordar ". No início eu dava aula para crianças carentes, depois começou a expandir, e partir à da aula até para terceira idade.  Agora Deus tem me usado para dar aula de música e louvor para pastores, em uma escola com muitos alunos desviados do caminhos do Senhor e outros cristãos no meio deles. Tenho também um projeto novo, não sei o nome ainda que vai ser, só de música  para ajudar crianças carentes, com distribuição de brinquedos, bíblias, lanches e doces enfim espalhar o amor de Deus de uma forma simples." disse Coute finalizando com  Provérbios 22:6:  "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Dentre todas as experiências com Deus,  Rob nos contou a mais que causou impacto em sua vida, que ocorreu com a sua mãe que iria passar por um cirurgia de risco, porém foi curada depois de uma oração.

"Minha mãe estava enferma há uns meses atrás. Daí ela teria que fazer uma cirurgia de risco. Ela conseguiu  dispensa do Estado e Município onde ela trabalha,  pois era grave a sua situação. Eu não conseguia falar com meu pastor, pois a igreja que eu pertenço é grande. Sempre falo com meu pastor sem dificuldades,  mas eu também estava sem tempo para esperar por ele. Um dia eu desci e uma voz disse ore pela sua mãe. Eu meio sem jeito disse, mãe poso ora por ti? Ela disse, sim. Então eu orei com a mão sobre a enfermidade, todo tímido, todo sem graça, mas eu fui com a fé de Deus. Eu estava lendo Atos e naquele momento logo o médico marcou a cirurgia, porém depois o médico pediu novos exames e minha mãe não precisou mais operar. Para honra e glória de Deus ela foi curada. Deus quer te usar basta dizer sim. Minha mãe chegou chorando no meu quarto dizendo não precisar operar mais. Imaginei  a cara do médico. "

No livro de Atos:  E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

Rob Couto se espelha em um dos maiores adoradores da Bíblia em suas canções: O Rei Davi. 
" Davi, reconhecido como segundo o coração de Deus. Inclusive, meu louvor novo que acabei de compor fala sobre Davi que dançava e se entregava na presença de Deus, e quero compartilhar uma Palavra profética que um dia veio pra mim ."

" Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. " Isaías 55:3
" Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos. " Isaías 55:4
" Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. "Isaías 55:5

Em suas composições Rob traz uma mistura de ritmos, com publico alvo de todas as idades. Contou Rob: " Eu misturei vários estilos e criei um cântico novo para Jesus e para tocar as almas enfim para todas as criaturas. For all" Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. " Salmos 96:1  "  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16  15 

O blog Irmão Baiano passou a conhecer Rob após uma divulgação do mesmo no Twitter. Couto nos enviou o vídeo clipe da música " Cristo Vive em Mim "  e passamos a conhecer seu ministério. Segundo o levita, este louvor e de sua composição, sendo um presente de Deus, que recebeu na Páscoa por meio do Espírito Santo de Deus que lhe ministrou.


João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Rob ainda não gravou CD, porém já gravou três louvores e lançou um EP:
 " Eu gravei três louvores e lancei um EP  e cada dia estou compondo mais de fato não sei quando vou gravar mas sei que  vou  pela fé eu fiquei mais calmo depois dessa palavra. 
 Mateus 6:25-34 
“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” "

Sobre novidades que podemos esperar do seu Ministério abençoado por Deus:
"  O ministério que eu tenho, o privilégio  de ser presenteado por Jesus é um pouco amplo. Então tenho que gravar mais louvores, tenho  que voltar a produzir evento cristãos e  realizar o projeto de ajudar as crianças carentes, presenteado com Bíblias ,brinquedos, doces e lanches. Não queria fazer isso só no Natal e dia das crianças. O sonho do meu coração é fazer uma vez por mês esse tipo de missão urbana . "

Salmos 37:4 “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”
Isaías 32:8 "Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá."

Uma mensagem do próprio Rob Couto para as pessoas que acompanham o seu ministério e leitores do blog

" Leia a Bíblia, ore e ore por mim, pelo meu Ministério. pois sou totalmente dependente de Deus. Ame a Deus mais do que todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo. Se quiserem ofertar para eu realizar mais projetos para honra e glória de Deus .
Doações 0181 023 00006564- 6  06/21 Caixa Wild Robson Couto Amaral (Rob Couto) "

Para entrar em contato com o Rob Couto, basta acessar:
SITE : www.robcouto.com.br
FACEBOOK:  https://www.facebook.com/RobCoutoOficial
TWITTER:  https://twitter.com/robcoutooficial
Convites para Ministrações : (21) 98204 - 6192/ (21) 97939-6717 
Doações para o ministério :  0181 023 00006564- 6  06/21 Caixa 
Wild Robson Couto Amaral (Rob Couto)

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários