Protagonizado por Silas Malafaia: Um berro nas redes sociais

by - 23:54

Protagonizar: Autor.  Berro: A voz humana quando emitida em tom elevado (grito) e áspero. Intitulamos o Silas Malafaia neste dia com essas definições. 

O Silas Malafaia, como sempre defende seu ponto de vista e princípios bíblicos. Neste ponto estou com ele e não abro mão, defendo também. Porém estou com ele desde que respeite a opinião do próximo. Ultimamente, na minha opinião o Silas tem passado dos limites. Hoje não foi diferente. 
Silas pressionou a nossa futura presidenta Marina Silva sobre o programa de governo que não atacava o "casamento gay" à virar lei na constituição. Também não concordo, porém não vou sair gritando e berrando na rua como um louco. Vou orar e ainda mais jejuar, por que algumas  coisas só na base do jejum.

Após a pressão do Pastor nas redes sociais a Marina voltou atrás e atualizou seu programa de governo. Até ai tudo certo, se não fosse a "pressão" e o berreiro que o Silas abriu e promoveu na internet. 
 Uma falta de educação, bom senso e de respeito com o próximo.

Vale ressaltar que o projeto não é da Marina Silva. Ele já existe a muito tempo. O projeto visa  a defesa dos direitos civis dos grupos LGBT e com a promoção de ações que eduquem a população para o convívio respeitoso com a diferença e a capacidade de reconhecer os direitos civis de todos. - Blog do Gerson Nogueira. 
A questão é a união civil e não religiosa.  Como vivemos em um país, graças a Deus de democracia, não podemos mandar e desmandar em tudo e todos.

Silas passou dos limites hoje (30) berrou mais que criança, (se é que você me entende ), no Twitter causando um reboliço na rede sociais. De um lado alguns 'evangélicos' que não sabem respeitar o direito e opinião ( em um país laico ) do próximo, e do outro lado evangélicos (que não apoia o casamento gay), pessoas sem religião (que apoia e não), que porém respeita.

 O exemplo dessa tolerância e respeito ao próximo é de um desses evangélicos que tentava um projeto que ficou conhecido nacionalmente como " Cura Gay ". Só Jesus na vida desse povo!

Em uma de suas declarações o pastor disse: "Não tem como separar vida cristã de nossas atitudes no trabalho,política,família e etc. Ou agradamos a Deus ou agradamos o mundo, ESCOLHA!!!" "Se Marina não se posicionar até segunda,na terça será a mais dura e contundente fala que já dei até hoje sobre um candidato a presidente. " Em outra postagem:  "Obrigado até por vocês que me xingam estou no trend Twitter Brasil ,valeu kkkkk continuem xingando , mas não sai daqui kkkkkk".

Com base nestas declarações percebemos as ameaças e o perigo que o Silas é para nossa sociedade, para o bem de todos, em alguns aspectos, é claro. Admiro e respeito o pastor, porém não sou obrigado a concordar com ele e com seus ataques.

 Eis que te digo: 
Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. (Zacarias 4:6) "

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos..."
"Ainda que tivesse o dom de profecia..."
"Ainda que conhecesse todos os mistérios e toda a ciência..."
"Ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montes..."
"Ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres..."
"Ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado..." 
Sem amor de nada valeria. 

Certos momentos quando olho pro Silas me recordo de alguns tipos de 'evangélicos' que entram nos ônibus  e outros lugares ( não todos) e pregam um evangelho, não de amor e misericórdia , mais de acusação e inferno. 

"Eu sempre penso muito sobre o preconceito que alguns cristãos evangélicos ou crentes (como as pessoas costumam chamar) sofrem. Ouço, vejo, todos os dias alguém que fala mal, que ridiculariza, que nos classificam com burros, tapados... E me pergunto de quem é a culpa? Não, não é das estrelas! É nossa, cristãos que realmente sabem o sentido real do evangelho e muitas vezes não rebatemos aqueles que são objetos de manobras de pastores mercenários, que vivem gritando nas ruas sobre um Deus cruel que apenas julga e não ama! Pessoas desprovidas de senso crítico e inteligência, que envergonham o legado deixado por Jesus. Pregam e pedem respeito, mas não conseguem respeitar a religião ou crenças do próximo! Jesus um dia disse: Ame ao seu próximo como a si mesmo. Não disse ame apenas seu irmão, ou aquele da sua igreja que pensa igual a você, contudo, disse AO PRÓXIMO, que pode ser qualquer um, independente da crença, dos valores, da origem, da cor da pele... Ainda é o AMOR o sentido de tudo, da morte e ressurreição de Cristo, para dá vida aqueles que creem, e aos que não creem, eu aprendi a respeitar!  " - Michele Caroline

Sabemos que o inferno é real, mas muitos não compreendem, pois estão com os olhos vendados. Então por que não falar do amor de Deus? De um Deus que nos aceita de toda e qualquer forma. Que nos protege, nos guarda e abençoa. Será que esse tipo de evangelho de acusação ( se é que pode ser chamado ) irá salvar e ganhar vidas para Cristo ? Não seria melhor apresentar as propostas de Cristo de uma vida eterna, boa, sem problemas ?

Esqueceram do como é bom ser rico de saúde. Esqueceram do como é bom ser rico de amor. Esqueceram do como é bom ser rico de virtude, esqueceram do como é bom ter a paz do Senhor! Já não sabem mais como é bom terem em quem confiar. Esqueceram do como é bom ter um verdadeiro amigo, já não sabem mais como é bom esperar Jesus no altar, esqueceram do como é bom saber que ele já está contigo.

Não pense que é ódio, raiva, vingança ou acusação, peço a vocês que me ajudem a salvar os seus próprios irmãos, mas se você discordar deles, se prepare para as maldades, porque eles não aguentam profetas que falam a verdade.  A ovelha muda decidiu falar, não adianta tentar calar, Se é verdade então que seja.

No final das contas, por causa de pessoas assim muitas começam a Odiar os Servos de Cristo e consequentemente blasfemam contra Deus. Sou a favor que fale a verdade, mas de uma forma com respeito, que todos ao final de uma declaração reflitam e digam: Quero conhecer esse mesmo Deus que ele serve.

Vamos pregar o amor e ganhar vidas!

" Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. "
Marcos 12:31

Deixe seu comentário! Caso eu esteja em algum ponto errado, estou aberto a discussão. 
Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários