In Mensagem

#ReflexãoDoDia: Aprendendo sobre a Paternidade de Deus

Bom dia, boa tarde ou boa noite ( não sei que horas vocês estarão lendo essa reflexão ). Galera Santa do Senhor, esse mês é o mês dos pais. Certo ? Então vamos falar sobre a paternidade de Deus. 
Bora lá abençoados! 


Deus é pai de todos. Como assim irmão ? no livro de Efésios 4:6 está escrito: 
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Porém para entrarmos na condição de Filhos de Deus passamos por ( podemos dizer: fase) que está escrito no livro de João 1:12: Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. 

(  Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:1-2)


Todos que receberam Jesus Cristo como seu único, e suficiente salvador se tornaram automaticamente Filhos do Altíssimo, criador de todas as coisas.  Em Cristo temos o direito a herança eterna. Todo direito que um herdeiro tem do Pai. Assim somos também com Deus nosso Pai. Mas vale ressaltar que nem todos os que se dizem Filhos de Deus receberá esta herança de vida eterna. Podemos perceber isto no livro de Mateus 7:21;  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


Aprendendo sobre a paternidade de Deus

Desde crianças aprendemos e escutamos as pessoas falarem sobre 'Papai do Céu'. Não sabíamos muito sobre esse Deus, porém sabíamos que era(é) o nosso Pai. Chego a lembrar-me de quando fazíamos algo de errado alguém sempre nos repreendia dizendo: 'Papai do céu não gosta desse gesto.'

Primeiro:Deus é nosso Pai a começar por nos conceder a vida, a viver, a existir. 
Segundo: somos a semelhança Dele, também assim como de nossos pais biológicos. 
Terceiro: Todo pai educa ao Filho o caminho que deves andar. Deus só quer o melhor para nossas vidas.
Quarto: Deus quer que sejamos íntegro, obediente, amoroso, misericordioso, bondoso, repreensivo, amigo, conselheiro, companheiro, alegre, verdadeiro, justo (...) assim como Ele é. Como todo Pai deseja ao seu Filho. 

Essa pequena lista explica um pouco sobre a Paternidade de Deus em nossas vidas.

Para resumimos; Deus é nosso Pai no sentido de:
Autoridade, Poder, Crianção, e manifestação de seu poder. 

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. ( Romanos 8:14-17)

(Texto: Vinycius Lopes)

Fonte: Irmão Baiano


Related Articles

HTM Facebook :