In Mensagem

#ReflexãoDoDia: Promessas de Deus

“Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus” (Romanos 4.20)




Em Gênesis 17.18, Deus falou a Abraão e lhe prometeu um herdeiro. Mas o problema era que Abraão e sua mulher, Sara, eram velhos – realmente velhos. Ele tinha cem anos e ela, noventa. Então, os anos de eles gerarem filhos tinham passado há muito tempo. Mas Abraão sabia que Deus havia falado e estava decidido a não colocar o foco na impossibilidade natural de ele e Sara terem um filho. Em vez disso, colocou a sua fé na promessa de Deus e se agarrou àquela promessa louvando a Deus, como lemos no versículo de hoje.
Deixe-me dizer de novo que, naturalmente falando, Abraão não tinha absolutamente nenhuma razão para ter esperança. Na verdade, se alguma situação esteve além da esperança, seria a possibilidade de duas pessoas de mais de noventa anos serem capazes de ter um filho biológico. Não obstante, Abraão continuou tendo esperança; ele continuou crendo na promessa de Deus. Olhou para as suas circunstâncias e estava bem consciente das probabilidades que se acumulavam contra ele, mas ainda assim ele não desistiu, embora a Bíblia diga que o corpo dele estava “sem vitalidade” e que o ventre de Sara estava estéril e amortecido. Diante de uma impossibilidade natural genuína, Abraão não cedeu à incredulidade, não vacilou na sua fé nem questionou a promessa de Deus. Em vez disso, ele “foi fortalecido em sua fé” enquanto louvava a Deus.

Se Deus lhe deu promessas e você ainda está esperando que elas se cumpram, seja como Abraão: lembre-se do que Deus disse e continue louvando-o. A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:  louve a Deus enquanto você está esperando que as promessas Dele se cumpram.

( Texto: Alagoinha_Com )

Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :