In #Louvor musica Rap

5 músicas cristã em Hip-Hop

Por: Vinicius Lopes


Já fizemos o Top Alguma coisa de diversos gêneros da música cristã brasileira, como Sertanejo, Louvor e Adoração e Reggae. E agora faremos uma seleção de 5 canções cristã em Hip-Hop. As canções que iremos te apresentar faz parte da nossa playlits. Você também conhecerá um pouco da história de cada Ministério.




O Hip-Hop ou Rap cristão é usado como  estratégia e objetivo de pregar o evangelho por meio das rimas, que vem alcançados milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil não é diferente, vários gêneros da música cristã  estão ganhando destaques na sociedade, inclusive o Rap ou Hip-hop gospel.

Segundo publicação do site Wikipedia durante a década de 1990 o termo hip hop cristão começou a ser usado com maior frequência. As músicas é utilizada em missões para fins de evangelização, compostas em suas rimas de testemunhos e versículos bíblicos.  No Brasil temos como grandes e conhecidos ministérios  deste gênero:  Apocalipse 16, Ao Cubo e Provérbio X, além de cantores como Pregador Luo, Mano Reco e DJ Alpiste. Listamos 5 músicas Rap = Hip -Hop cristã  para compor a sua lista de músicas cristã.

Primeiro: Estratagema de Deus- Pela Graça




Estratagema é uma palavra de caráter militar e significa: Um conjunto de estratégias para vencer o inimigo na guerra. O Ministério Estratagema de Deus é formando pelos vocais Diego Estrategista, Missionário Raner, Leo Evangelista e DJ MVS. O Ministério Estratagema de Deus vem com a proposta de propagar o evangelho genuíno usando o rap = hip-hop,  para pregar a Salvação em Cristo Jesus.

Segundo: Juninho Lutero - Somos mais




Juninho Lutero Rapper, jornalista e pregador conferencista. Conhecido por suas letras de confrontos ao sistema religioso e suas opiniões polêmicas em seu canal no youtube. 

Terceiro: KB - 100 Feat. Andy Mineo



Kevin Elias Burgess, mais conhecido pelo seu nome artístico KB, é um artista americano de hip hop cristão de St. Petersburg, na Flórida. Ex-dependente químico que lutava contra a depressão extrema  e salvo depois de ouvir o Evangelho através do Rap em uma gravação.

Quarto: Lecrae - Lucky Ones




Lecrae Moore, mononymously conhecido como Lecrae, é um rapper cristão americano e produtor musical. O cantor conheceu o rap ao participar de uma conferência evangélica a convite de um amigo. Ele se converteu após um grave acidente de carro.

Quinto: Ao Cubo e Thalles Roberto - Quem te viu


Ao Cubo é um grupo de rap gospel brasileira. originado em São Paulo o ministério teve início em 2003 e continua ativo até hoje. Sua trajetória é composta com o lançamento de quatro álbuns. Ao Cubo é uma referência a união das três pessoas da Trindade de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo).

Fonte: Irmão Baiano


Related Articles

HTM Facebook :