A Fé da Mulher do Fluxo de Sangue

by - 18:58

E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mateus 9:20-22 )


A Bíblia nos conta vários e vários atos de Jesus que resultaram em milagres pela fé dos necessitados de cura e restauração. Dentre esses milagres encontramos a Restauração e Cura da mulher do Fluxo de Sangue. Um texto bastante conhecido entre os Cristão. 

A Bíblia nos conta que essa mulher já padecia à 12 anos com o fluxo de sangue. Um tipo de  hemorragia. Dentre este tempo ela perdeu muito sangue. Ela procurou todos os meios para ser curada dessa enfermidade. Imagino que ela teria uma boa condição, porque a palavra de Deus nos conta que " despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar". Toda a riqueza que essa mulher tinha fora gasta em busca de uma solução, porém parecia impossível, até que ela escutou sobre Jesus, que estava operando milagres dentre a redondeza.  Imagino que no momento quando ela ouviu os comentários sobre Jesus, ela estava totalmente desiludida, porém creio que disse: Essa é a minha solução. Vou apostar tudo nele. E apostou. 

Então Dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
Imagino qual pessoa sabendo que outra poderia fazer milagre iria tocar na roupa desse homem ?
Não vamos ser "hipócritas". No lugar dela Eu e Você iriamos fazer diferente. Assim como os cegos, iriamos gritar Jesus até algumas horas. Iria encher  o saco dEle por nosso milagre.
Porém o que me chama mais atenção foi tamanha Fé dessa mulher. Ela acreditou que se somente tocasse na orla de Jesus seria curada. A orla significa uma pontinha da roupa exterior de Jesus.
Vamos dizer a capa. Nos dias de hoje, um capote longo por cima da roupa.

Porém encontramos também tal resposta para essa tamanha fé e o por que se concretizou o que ela esperava. No livro de Mateus 17:20 está escrito: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Então, encontramos a tamanha e pequena formula, a fé. Acreditar que podemos conquistar territórios, espaços, sonhos, etc por meio da Fé.

E ela foi curada: E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. 

Podemos avaliar neste momento, além da tamanha e extraordinária Fé da mulher, a  sua ação.
Será que ela seria curada, tendo sua vida restabelecida, se ela ficasse só seguindo Jesus sem dizer uma 'aí' e não mover-se ? Não posso dizer: Sim ou não! Tire a sua própria conclusão.
 Tiro a minha, que a transformação na vida dela não poderia ocorrer neste momento, por não ter uma ação em busca de teu milagre. Percebemos tamanha ação e sede de cura que ela enfrentou a multidão, sem olhar quantas pessoas estavam em seu redor, sem ter medo, mas com perseverança e convicção do que estava buscando. E novamente ressalto: Foi curada, para Glória, honra  e louvor do nome de Deus.

Retiramos desta linda passagem da bíblia a lição: Ela nos ensina que a fé precisa de uma ação. 
" Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. " - Tiago 2:17
"Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada."
Tiago 2:22

Assim como esta mulher acreditou que se somente tocasse na roupa de Jesus seria curada, acredite que Ele poderá fazer um grande milagre em sua vida. Peça ao Espírito Santo com Fé, e seu milagre será concedido. 

Texto( Vinycius Lopes )

Fonte: Irmão Baiano/Mantenha as Fontes

You May Also Like

0 comentários