In diversidade Noticia

Diversão: Grafites de brasileiros pelo mundo

Hoje vamos diversificar um pouco a nossa postagem. Vamos falar da Arte do Grafite. Creio que todo mundo aprova e fica admirado com várias e várias obras criadas e pintadas por pessoas com esse belo e magnifico dom da pintura nas ruas brasileiras e do mundo. Eu, Irmão Baiano, particularmente aprovo muros, não pinchados e sim grafitados. Vamos liberar os nossos muros! 


Vamos começar pela obra ou grafite de titulo: Os Gêmeos 

Os Gêmeos dispensam apresentações, quem não conhece o trabalho dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo? Os dois começaram a grafitar os muros de São Paulo em 1987 e tornaram-se alguns dos mais influentes artistas da atualidade. Os trabalhos da dupla estão por diversas partes do mundo, mas um dos mais marcantes é essa ilustração em castelo na Escócia.


TITI FREAK E PRESTO: A dupla de grafiteiros foi convidada a ilustrar a fachada da embaixada do Brasil em Tóquio, no bairro de Aoyama. O desenho, que demorou cinco dias para ficar pronto, fez parte do "Live Graffiti @ Brazilian Embassy", projeto promovido pela Tokyo Designers Week.


ALEX SENNA: O grafiteiro Alex Senna traz para as ruas ilustrações com características marcantes. Tanto que seu trabalho é reconhecido em diversas partes do mundo. Você ponde encontrar seus desenhos espalhado por São Paulo e pelo mundo, em cidades como Londres, Berlim, Paris e Barcelona. Além de ter suas obras publicadas em várias revistas especializadas, Alex já desenvolveu ilustrações especiais para marcas como Hermès, Nike, Adidas, Emporio Armani e Livraria Saraiva.


Nunca: O artista Francisco Rodrigues da Silva, mais conhecido como Nunca, está nas ruas estampando suas ilustrações desde os 12 anos de idade. Além de ser um dos maiores grafiteiros do Brasil, o artista também já foi convidado para pintar as paredes de um dos mais importantes museus de arte contemporânea, o Tate Modern, em Londres.




Fonte: Guia da semana e Blog Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :