Masturbação é pecado ?

by - 11:33

Vamos falar sobre masturbação. Esta postagem poderia ser diretamente para meus irmãos homens: adolescentes, jovens e adultos, porém serve de alerta e aprendizado também para meninas. 



A Bíblia não relata um texto especifico sobre Masturbação, porém encontramos algumas passagens na palavra de Deus que nos dá a resposta para este assunto. Muitos perguntam: É pecado ? Sim, é pecado meu irmão e irmã. Quando você prática a masturbação que significa acto da estimulação dos órgãos genitais, você comente um pecado sexual, pois viola os princípios de pureza moral e espiritual. Apesar de não consuma o ato sexual no sentido fisico, você  pensa-deseja em seu coração aquele momento com aquela pessoa, e isso se considera pecado, transgredindo então o que declarou Jesus em Mateus 5:28 que diz: " Todo aquele que olhar para uma mulher ou homem e desejar possuí-la(o) já cometeu adultério no seu coração."


Aproveitando a deixa sobre Sexo é bom comentar que o ato sexual não é probido, até porque quem o constituiu foi Deus, mas ele só pode ser consumado-realizado no tempo determinado, dentro do casamento, no matrimônio, entre o homem e mulher. A Bíblia até nos exorta sobre isso em Gênesis 2:24 que o projeto de Deus é que os filhos só saiam da casa de seus pais para constituir uma nova família: " Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher; e eles se tornarão uma só carne. "

Sabemos que não é fácil romper esse vício, principalmente para os solteiros, porém podemos nos proteger para não cairmos em tentação. Algumas dicas como evitar imagens, vídeos e conversas impróprias vão nos garantir um sucesso maior e completo na luta contra a masturbação, pois não teremos tão grandes pontos de contatos que nos levarão a praticar este ato pecaminoso. Vale resaltar, e não vamos ser hipócritas ( nem podemos ), todos sabemos que o pecado é bom, porém nos afasta do Senhor. Não queira se sentir afastado da presença de Deus. E ainda lhe digo mais, a masturbação é uma porta de acesso para outros pecados em sua vida.

Se você não está conseguindo sozinho romper com o ato da masturbação peça ajuda de seu pastor ou algum amigo mais próximo, de sua confiança, que lhe aconselhará sobre o assunto e o que se deve fazer para vencê-lo. Muitas das vezes a vergonha de confessar o primeiro erro nos leva a muitos outros. Lembre-se também de conversar com Deus, pois ele te dará forças para vencer e se manter em santidade. 


E para finalizar:  “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8). 

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários