Precisamos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos perdoados?

by - 00:07

Hoje venho falar do texto “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados…”  que tá no livro de (Tiago 5.16).

Ultimamente tenho passado por guerras que só Jesus na minha vida, e confesso que lutar sozinho em algumas ocasiões é complicado. Não que eu esteja só, sei que o meu Deus está comigo, porém em alguns momentos você sente que deve procurar ajuda. Claro, primeiro você conversa com seu Pai, é o celestial, pedindo direção a quem você deve compartilhar e pedi conselho. 

Fiz isso, e garanto Deus tá operando o milagre. 

Assim ocorreu comigo. Vamos fazer uma pequena dinâmica para ficar fácil de entender como as coisas podem ser resolvidas. Temos a letra "A", essa letra passou pelo mesmo problema e situação. Então, apresentei ao Senhor durante algumas semanas, e por esses dias conversei com A. Não foi preciso eu conversar ou compartilhar algo com o alfabeto todo, pra ficar claro. Não tome nenhuma ação sem primeiro buscar a direção do Espírito Santo. Se Ele te deu a liberdade de você compartilhar algo com uma determinada pessoa, é porque Ele garante. E A me concedeu conselhos que levantaram a minha Fé e também a auto-estima e confiança no Senhor.

O Confessar é você admitir que você está passando por dificuldades e precisa de ajuda. É reconhecer seus erros/limitações, e buscar uma orientação de pessoas experientes (isso não quer dizer necessariamente mais velhas), para que um interceda pelo outro para que haja cura e libertação. 


Esse versículo bíblico não quer dizer que você só vai alcançar o perdão confessando seus pecados a alguém. Não é bem isso, longe disso. É uma forma de você combater de frente seus medos e procurar mudanças seguindo o evangelho do Senhor com base no aconselhamento para vencer determinada situação. 

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9).

Pra não esquecer, só um ponto dessa passagem;  O arrependimento carrega a necessidade da reparação. Muitas das vezes o nosso erro ou pecado foi tratar alguém de formas inadequada, e a reparação deste erro só ocorre pedindo perdão a pessoa que prejudicamos.

Então galera mais ungida do Brasil, para finalizar, sei que dependendo da situação pode parecer meio constrangedor e vergonhoso, porém o mais constrangedor é você não se mover em prol de sua cura e libertação em busca de alcançar territórios que outrora eram dominados por influências não vindas do Senhor.  Não impeça a boa obra de Deus na sua vida não, deixa Ele te tratar. 


Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários