Cristão pode usar corrente com uma Cruz?

by - 00:38

                             


Certo dia comprei uma corrente de cordão com pingente de cruz, na versão em madeira. Fui alvo de críticas, gerando polêmicas por parte de alguns sobre o uso de corrente com crucifixo. Alguns me disseram que significava maldição, que eu não poderia usar por ser evangélico, e até mesmo que  estava parecendo católico, porém para mim a mensagem da cruz nos traz a lembrança que somos especiais e amados por Deus, ao ponto do Filho do altíssimo se entregar para todos aqueles que nele acreditasse tivesse a vida eterna. (João 3:16)

” Fui crucificado”! Hoje venho esclarecer sobre: Cristão pode usar corrente com pingente de cruz? É um tema bastante polêmico, mas explicarei meu ponto de vista, e claro peço sua opinião.

Primeiro temos que analisar três pequenos quesitos.

1 - É pecado? O que significa a palavra pecado?

Qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. Então o uso não se configura pecado!

2 - Tudo é litico, porém nem tudo me convém. (1 Coríntios 6:12 )

Existem coisas que não são pecado, mas devido à pequenas ações e interpretações podem escandalizar o evangelho. Por exemplo: Um motorista cristão dirigindo acima da velocidade permitida instituída por lei. Muitos diriam: Ele se diz crente, contudo se não obedece uma lei que é regida e fiscalizada (fisicamente), imagina se obedecerá leis e mandamentos espirituais, que não podemos ver? Chegamos a questão: O uso iria escandalizar o evangelho (no modo generalizado), ou as pessoas que são preconceituosas, julgadoras e não possuem conhecimento?

3 - O por quê do uso?

Qual o real significado para uso de uma corrente com um pingente de cruz?

Então passei por essas três perguntas e concluir que não é pecado.

Para mim, significa: Através da morte de Jesus, pregado em uma cruz, e da ressurreição, todo aquele que crê no Filho de Deus é lavado, remido e perdoado de seus pecados pelo sangue derramando na Cruz. A cruz (vazia) é um dos mais importantes símbolos do cristianismo, pois anuncia e lembra que Jesus ressuscitou ao terceiro dia. Assim através da Cruz, Jesus demostrou sua paixão pela humanidade.

Para finalizar: A cruz nunca foi simbolo de maldição, maldito era quem era pendurado nela, portanto Jesus se fez “maldito” carregando todos os nossos pecados nela, para que todos nós tivéssemos a vida eterna.

Não quero induzir ninguém sobre meu ponto de vista. Acredito que tenha esclarecido alguns pontos, e antes de qualquer ação pergunte ao Espírito Santo o que ele acha. Tenho total certeza que você obterá resposta.

Fonte: Irmão Baiano



You May Also Like

8 comentários