A história de Zaqueu

by - 21:15


“Chegando a Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem rico, chamado Zaqueu, chefe dos publicanos, buscava ver quem era Jesus; todavia, sendo ele de pequena estatura, não o conseguia, devido à afluência do povo. Por esse motivo, correu adiante da multidão e subiu em uma figueira brava para observá-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele local, olhou para cima e o chamou: ‘Zaqueu! Desce depressa, pois preciso ficar hoje em tua casa’. No mesmo momento desceu Zaqueu apressado e o recebeu com enorme alegria. Todos, em meio à multidão, que presenciaram o que se passou começaram a murmurar: ‘Ele entrou na casa daquele pecador e vai hospedar-se lá!’. Então, Zaqueu tomou a palavra e comunicou a Jesus: ‘Eis a metade dos meus bens Senhor, que estou doando aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais!’. Diante disso, Jesus declarou: ‘Hoje, houve salvação nesta casa, pois este homem também é filho de Abraão. Porquanto o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido’.” (Lucas 19:1-10)

    Esta passagem ficou muito conhecida por causa de uma musica do cantor Regis Danese, não quero aqui falar do cantor ou da musica mais sim narrar a história que pra mim é um principio básico para uma vida cristã.

    A primeira coisa que me chama a atenção é que Zaqueu um homem muito rico, chefe dos publicanos, sobe numa arvore somente para ver Jesus passar. Zaqueu não era um homem comum, ele era um homem de posição diante da sociedade, ele possuía Status, mais tudo isto não impediu de ver o mestre passar. Ardia um desejo no coração de Zaqueu e este desejo precisa arder outra vez em nós, ver Jesus deve ser mais importante do que tudo em nossas vidas. Seu dinheiro, seu carro, sua faculdade até mesmo sua família não pode te impedir de ver a pessoa de Jesus.

    Zaqueu desce de pressa, pois hoje eu vou estar na sua casa. Olha que lindo isto, esta é a manifestação da vontade de Deus pra vida do homem, pousar, estar presente dentro da nossa casa. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

    Então Zaqueu tomou a palavra e lhe disse: Olha Senhor eis que a metade dos meus bens eu dou aos pobres, e se porventura eu roubei alguém, eu vou o restituir com quatro vezes mais este valor. É aqui que eu quero chegar, não basta somente ter o coração desejoso por ver Jesus, Não basta somente ter a presença de Jesus em nossa casa, precisa haver dentro de nós mudança de vida, mudança de caráter. Se hoje eu minto, amanha eu não posso mentir mais, se hoje eu engano os outros amanham eu não posso enganar mais. Precisa haver uma mudança de caminho, e é isto que Jesus quer fazer em nós mudar as nossas vidas, mudar o nosso jeito e mudar a nossa história.

Texto: Ministério Amor Maior 

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários