O Foco principal é Deus

by - 22:18


Por:  Vinicius Lopes


Vamos destrinchar mais um tema. O Tema de nosso post é " O Foco principal é Deus ".




Em nossa caminhada Cristã, começamos com aquele Fogo, aquela Paixão ardente de estar na presença do Eterno, com aquela vontade imensa de ganhar o mundo para Jesus, e  passando os dias, meses e anos, infelizmente nos deixamos levar. Nos deixamos levar por coisas, pessoas, por nossa rotina do dia a dia. Traçamos metas. E determinados que iremos cumpri-las no nome do Senhor através da nossa Fé. Até ai tudo ótimo, mas não percebemos que trocamos o foco principal, que é o Reino e a Justiça de Deus, em busca-lo e adora-lo e compartilhar a Tua palavra, e passamos a buscar e buscar nossas metas incessantemente. E Deus fica de segundo plano em nossas vidas. Não percebemos e estamos caídos, dentro do esfriamento Espiritual.

Somos atingidos por consequências desta busca por sonhos e objetivos, e acabamos ao final do dia desgastados e cansados, pedindo cama. Muitos sacrificam o culto da semana, e dizem: " Ah! Tô cansado. Deus sabe e ver tudo que estou passando."  Sacrificam a oração. Antes oravam 15, 20 minutos, agora não conseguem ficar nem 1 minuto no joelho e dizem apenas: " Obrigado Deus por mais este dia, amém. "  E chegou o final de semana, culto de domingo: " Ah! Amanhã vou acordar cedo, às 5 da manhã, hoje não vai dar pra mim participar do culto. " E Acordando pela manhã não tem nem um tempinho para meditar na palavra, quem dirás Orar. Infelizmente vivemos em tempos assim, em que Cristo é colocado de segundo plano, e cristãos tomam como foco  priorizando outras coisas.

A palavra de Deus diz no livro de Mateus: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês ... (Mateus 6:33).

Deus é muito claro, que ao buscarmos Ele todas as outras coisas viram sobre nossas vidas como bençãos dEle. É valido ressaltar que não devemos buscar a Deus pelas bençãos que Ele pode nos proporcionar e sim por sua misericórdia ao se fazer pobre e morrer na cruz em nosso favor. Devemos amar a Deus acima de todas as coisas, porque Ele nos amou primeiro. Buscar o Reino significado Buscar o governo de Deus em nossa vida. Que Ele governe a nossa vida. Buscar a Justiça, é Buscar a vontade dEle, fazer o querer dEle.

E perdemos o foco de tal maneira que nos afastamos, e olha que não percebemos (Diga misericórdia).
Porém Deus com sua infinta misericórdia com o amor que nos amou sinaliza que estamos colocando coisas a frente dEle. Que estamos buscando coisas materiais, vãs e fúteis, que somente vai acrescentar em nossa vida terrena, mas no Espírito  em nada vai acrescentar e aumentar a nossa "fome " " sede " e Fé, de busca-lo incessantemente. E quando nos darmos conta estamos fora da presença dEle.


Quando o Senhor fala conosco é porque " Ele sente nossa falta ". Não é ao pé da letra " sente nossa falta ", porque Deus não precisa da gente e sim a gente dEle. Ele percebe que estamos indo para uma rota vazia. Deus gosta de nos ouvir. De ouvir nossas orações,  louvores entoados em agradecimento e adoração.

Não podemos perder o centro que é o Senhor em nossas vidas. Deus sabe de todas as coisas que precisamos para termos uma vida digna. Sabe que necessitamos de nos vestir, comer, sair  e se divertir, entre outros. Ele sabe de todas essas coisas, e nos contempla com elas, porém  nos devemos ter em consciência que precisamos dEle, que Ele é principio, a vida, a esperança e Salvador.

Coisas  terrenas são passageiras, mas bençãos celestiais são eternas.  Não vamos  perder o foco, fogo e a luz do Senhor em nossas vidas. Vamos busca-lo cada dia mais, e o amanhã Ele proverá, assim como está escrito em Suas palavras.

Devemos buscar mais de Deus, e menos do mundo. Devemos manter o Foco em Deus que pode nos dar a vida Eterna em Cristo Jesus. Nós como igreja precisamos voltar a Jesus como o centro de nossas vidas. Deus tem prosperidade, cura, milagre, prodígios e maravilhas para nossas vidas, tudo isso foi comprado na Cruz, e Deus pode fazer infinitamente mais.  Devemos saber que todas as coisas é presente e oportunidade de Deus, é que os presentes não são maiores e não devem ser maior que Ele em nossas vidas.

Jesus tem que ser o centro. O Foco de busca em nossa vida.

Assim diz o Senhor:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:25-34)


Fonte: Irmão Baiano 

You May Also Like

0 comentários