Eu tenho um chamado

by - 23:34




O tema de nossa pequena ministração de hoje é resultado do toque do Espírito Santo em minha vida através do louvor " Eu tenho um chamado ", cantando pelo Ministério Quarto por Um, e através da indicação do tema enviando por uma amiga. Sobre a música, eu há conhecia a muito tempo, porém nunca dei 'crédito' até ser tocado pelo grupo de levitas do Senhor em minha congregação.  Então por tudo isso o titulo de minha ministração de hoje.

" Eu tenho um chamado jamais vou me calar. Eu tenho um chamado o evangelho anunciar. Eu fui escolhido no ventre da minha mãe. Eu sei que Deus não abre mão de mim não. Eu tenho um chamado! "



No livro de Marcos 1:17 Jesus disse: Vinde após mim, e eu farei de vós pescadores de homens.

No momento desta passagem, a palavra de Deus nos diz que Jesus estava caminhando a beira do Mar da Galileia. Ele, Jesus deparou-se com dois irmãos, chamados Simão e André. Esses dois personagens bíblicos, que mais tarde tornaram-se apóstolos, tinham por profissão a pescaria.
Simão e André passavam a maior parte do seu tempo em cima do mar. Perseverando, passando por momentos difíceis, com aflições e tempestades em busca de peixes. Acredito eu, que é lógico, que a cada momento eles mudavam de estratégias para apanhar seus peixinhos. 
Eles se mostravam homens de garra e perseverança. Percebia-se isso entre aqueles irmãos.

Prosseguindo com a história bíblica; Jesus vendo aqueles pobres pescadores e pecadores os convidou para uma pescaria e um novo projeto. Porém uma pescaria totalmente diferente da que eles, Simão e André estavam acostumados. Onde o Mar seria o mundo, e os Peixes seriam as Vidas.
A mais nova forma de pescaria se resumiria em resgatar, ganhar, e transformar vidas e famílias, anunciando as boas novas do Reino de Deus.

Sabemos que 'viver' no mar não é muito  fácil como muitos pensam.  No Mar encontramos grandes tempestades que tentam nos destabilizar do nosso foco e metal principal, tentando nos paralisar e nos fazer desistir de fazermos grandes pescarias. 

Dois pontos que nos chama à atenção e devemos está atento na vida de pescador que são:

Ter que enfrentar o mar, que por muitas das vezes consegue desviar " os peixes ".
E o segundo seria; está sempre atento em discernimento sobre os levantes do mar revolto para os derrubar e os colocar dentro do mar, afogando-se nele.

Mas os apóstolos sabiam e discerniam, em partes, muito bem disso, mas não recuaram e toparam o convite e chamado do Senhor Jesus, e foram. 


Hoje, Eu e Você somos o Simão e André. Jesus nos chamou, assim como chamou os apóstolos, para sermos com Ele pescadores de almas. Jesus disse : "Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura", (Marcos 16:15). Devemos aceitar o convite do Senhor e cumprir seus projetos do Ide. Lançando nossas redes para pescarmos. Lançados a palavra de Deus para ganhar vidas. Se Deus mandou, Ele com toda certeza garante. No livro de provérbios está escrito: O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é. - (Pv 11:30)

Sabemos que sentiremos aflições, assim como os apóstolos passaram e como o Filho de Deus passou, pois cumprir o projeto do Senhor não é fácil. Em certo momentos passamos por sofrimentos, porém temos que ter em mente que o " Eu sou " que nos enviou, nos chamou para sermos pecadores, estará comigo e contigo, e não nos desamparará. Deus nunca nos dará um fardo no qual não possamos carregar, ou suportar.

Completando Jesus disse e nos instruiu sobre o nosso chamado;" Pregai dizendo: É chegado o Reino dos céus." ( Mateus 10:7 ). E foi essa missão e chamado que Ele nos deixou.  Que através de mim e de você, Ele curaria os enfermos, ressuscitaria os mortos, limparia os leprosos e expulsaria os demônios. 

Aceite o teu chamado. Jesus nos chama. O Chamado de sermos pescadores de vidas. Esse é o nosso chamado.  "Irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu dentre vocês para que os gentios ouvissem de meus lábios a mensagem do evangelho e cressem. " 
Atos dos Apóstolos 15:7


Fonte: Irmão Baiano/  

You May Also Like

0 comentários