Jesus tem um projeto maior para sua vida

by - 19:28


O Tema da mensagem deste dia é Jesus tem um projeto maior para sua vida. O  texto base encontra-se no livro de João 10:10 que diz:  " O ladrão vem senão para roubar, matar e destruir; mas Eu vim para que tenham vida, e vida com abundância. "



Jesus Cristo comentou sobre o único projeto que satanás tem para nossas vidas, que é; Roubar, matar e destruir. No livro de Gênesis, livro que fala sobre a crianção podemos observar visivelmente o cumprimento destas palavras na vida dos primeiros seres humanos. 

Vamos destrinchar o que Jesus nos deixou neste pequeno texto.

O  Roubo -  Vamos ler um pequeno trecho do livro de Gênesis 2:9,15 à 17

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Deus tinha posto no jardim uma árvore que se chamava árvore da vida, da ciência e do conhecimento do bem e do mal. E o Senhor ordenou aos primeiros seres humanos que de toda árvore do jardim, eles, Adão e Eva poderiam comer, porém menos da árvore que se encontrava no meio do jardim.  Deus proibiu que eles tocassem e provassem daquela árvore, pois no dia em que eles comessem do fruto da árvore da vida morreriam. 

E em Gênesis 3:1-6 diz: 

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.


A bíblia nos fala que a mulher roubou daquele fruto, desobedecendo a ordem do Senhor, e a comeu com seu marido. O primeiro roubo foi consumado. Eles comeram de uma coisa que não era permitido. Que não era permitido que eles pegassem, mas eles pegaram.  Assim temos a primeira análise da frase: O Diabo vem senão para roubar.

E o que mais o diabo roubou, além de influenciar o roubo através de Adão e Eva?

Roubou que eles estivessem na presença de Deus. Roubou a comunhão que eles tinham com o Senhor. Roubou a intimidade que eles tinham com o Altíssimo, pois a palavra fala que Deus vinha ao entardecer para conversar com eles. E por causa de uma brecha que eles deram as vozes estranhas, eles tiveram sua comunhão naquele momento destruída com o Criador. 
E a bíblia nos fala que Deus os lançou para fora do jardim.

- Matar ( A morte )

Assim diz no Gênesis 4:8 : " E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou." 

A palavra nos diz que Abel cuidava de ovelhas. E Caim era lavrador da terra.
E chegado a um determinado momento os irmãos ofertaram ao  Senhor. E o Senhor atentou-se para oferta do pastor de ovelhas, Abel. Porém Caim zangou-se, e por este motivo matou a teu irmão Abel.

Naquele momento ocorreu o primeiro homicídio na face da terra. Caim tornou-se o primeiro homicida por causa da inveja. Novamente podemos observar a influência maligna naquela vida e cumprimento da palavra: O Diabo vem senão para matar.


- Destruir ( Destruição )

Aquela família foi dilacerada com este acontecimento, sendo um irmão morto por seu próprio irmão. O diabo veio e destruiu, acabou com a paz que existia naquela casa, com o amor e alegria que reinava naquela família. E é este projeto que satanás tem para nossas vidas. 

Mas Jesus completou a frase expondo o seu projeto. Jesus declarou que tinha, ( tem ), um projeto maior para nossas vidas. E o Filho do Deus vivo completou: " Mas eu vim para que vocês tenham vida, e vida com abundância."

Se colocarmos as nossas vidas nas mãos do Senhor, as portas e projetos do inferno não prevalecerão contra nossas vidas. Se aceitarmos o projeto de Jesus  em nossas vidas, o projeto de satanás não se cumprirão, pois ele é um derrotado pelo sangue de Cristo que foi derramado na cruz. E por este sangue estamos blindados e lavados.


Jesus nada mais quer do que nos proteger. Nos proteger contra as palavras falsas de nosso maior inimigo. Jesus quer nos proteger contra o veneno de satanás. Contra seu veneno que rouba, mata e destrói vidas e  famílias. Jesus disse que nos daria uma vida com abundância. E como seria essa vida com abundância ?
 A vida com abundância de Jesus não se resume mais quer:

Uma vida de paz: 
A Paz que excede todo o entender. A paz que em meio as guerras consola nosso coração. A paz de poder descansar e aguardar no Senhor.

Uma vida de alegria: 
Alegria porque temos a total certeza da vitória. Pois o próprio Jesus nos disse: 
Que somos mais que vencedores n'Ele.

Uma vida firmada na rocha e de confiança: 
Confiança que Aquele que nos criou pode nos livrar. Confiança que até este momento Ele nos tem sustentado em todas as coisas. Confiança na Rocha que pode fazer infinitamente mais que pensamos.

 E o principal, uma vida com Deus e Eterna: 
Pois Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. " (João 14:6)

Quem está com Cristo, está com o Pai. E quem está no Pai está seguro. Está seguro contra as armas preparadas por este mundo. Pois a palavra fala: "Todo o que teme ao Senhor, os seus anjos acampam-se ao redor deste e o livra. " ( Salmos 34:7)

E quem está no Senhor possuí o principal a vida Eterna, pois Ele é eterno. - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. ( João 11:25 )
 Este é o projeto de Jesus para nossas vidas. Uma vida plena, de alegria, amor, que não nos faltará nada.


E hoje você pode participar deste projeto de Jesus para a minha e sua vida. Eu já estou participando do projeto de Jesus Cristo. Hoje você pode fazer o mesmo. Fazer um seguro de vida . Um seguro de vida grátis. Um seguro de vida que o preço já foi pago na cruz do calvário, para que tenhamos uma vida eterna e abundante com o Pai. Basta aceitar Jesus em sua vida.


Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários