Vivendo a graça de Deus

by - 01:59



A bíblia é divida em duas partes. O antigo pacto, chamado velho testamento, e novo pacto, chamado e intitulado como novo testamento. No antigo pacto os pecados eram perdoados por meio de sacrifícios e ofertas ao Senhor, como descrito na bíblia: 

 O Senhor ordenou a Moisés:  "Di­ga aos israelitas: Quando alguém pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, assim se fará: ... trará ao Senhor um novilho sem defeito como oferta pelo pecado que cometeu. (Levíticos 4:1-3)

O novo pacto, também chamado de nova aliança, localizado no novo testamento, se resume no tempo da graça, em que nossos pecados é perdoados através da morte de Jesus na cruz. Vejamos na bíblia  a declaração de Jesus:

Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. (Mateus 26:28)

Assim  morreu o Filho de Deus por nossos pecados e por sua morte, como cordeiro imaculado, somos perdoados, remidos, tratados e sarados pelo seu sangue derramado na cruz do calvário.  E através da morte de Jesus o sacrifício e preço foi pago, e sendo cada um de nós pela graça salvos.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)

Mas a graça de Deus em nossas vidas custa algo. Custa o arrependimento de nossos erros, delitos, iniquidades, pecados, trazendo uma grande  mudança de atitude; ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente. E compromisso; comprometimento com a palavra do Senhor e seus ensinamentos. Só através dessas duas palavras, arrependimento e compromisso, podemos ter acesso a graça do Senhor. A graça de Deus nos mostra o tamanho de seu amor e misericórdia por cada vida, dando-nos a oportunidade de obtermos a vida eterna, por meio de Cristo Jesus.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. (Efésios 2:4-7)

Através dela, a graça de Deus por meio de Cristo foi restaurado a comunhão que se havia perdido, e hoje somos livres e vivemos debaixo da sua graça, através da morte de Jesus e do nosso arrependimento e compromisso com o Pai.

 VERSÍCULO DO DIA:
 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 
(Efésios 2:16)

Fonte: Irmão Baiano 


You May Also Like

0 comentários