In Mensagem

Você nasceu para vencer



 Em nossas vidas passamos por grandes momentos. Momentos felizes e alguns não tão felizes. Enfrentamos grandes guerras e batalhas, grandes tribulações e adversidades, que infelizmente, por nossa incredulidade e falta de confiança no Senhor, nos gera dúvidas. E pensamos que não vamos avançar, não vamos crescer e não vamos vencer. E nossa Fé é reduzida a nada por falta do Acreditar que Podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece. (Filipenses 4:13)


Nos esquecemos das palavras que o Senhor e Filho de Deus nos deixou: Tenho-vos dito estas coisas para que, em mim, tenhais paz. No mundo tereis aflição, mas, tende bom animo! Eu já venci o mundo. - João 16:33

Nos esquecemos das últimas instruções que Jesus deixou para seus discípulos, Eu e Você. Nos esquecemos que aqueles que estão em Cristo Jesus já venceu todas as coisas. Mas vencer todas as coisas não significa que iremos encontrar tudo ótimo, em  perfeito estado. Porém significa que iremos passar por lutas, guerras, adversidades, problemas e tempestades, assim como Cristo passou, mas a  nossa vitória está garantida sobre todas as coisas se confiarmos e perseverarmos nas promessas e palavras do nosso Senhor.

Muitas das vezes estamos na  posição e situação de Davi. Estamos em uma batalha que o nosso adversário é grande, "poderoso", forte e cheio de armadura. Ao nossos olhos [olhos humanos], e olhos daqueles que estão ao nosso redor já somos perdedores, derrotados e não seremos pário para o gigante. E pensamos que a vitória será impossível.

E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. ( 1 Samuel 17:49 )

Mas Davi sabia quem Era com ele. E que em qualquer batalha ele seria vencedor. Davi confiança em seus Deus. Confiava no Deus que faria todas as coisas e lhe daria a vitória, sendo assim o  nome do Senhor  glorificado para todo o sempre nos céus e na terra por aquele feito. 

Três características podemos observar na história do Rei Davi, lutando contra o Gigante.
Primeiro: Precisamos da Confiança! Davi confiou  que poderia. E poderia porque seu Deus estava com Ele.
 Segundo: Davi era  muito pequeno em relação ao gigante, porém Ele sabia que o gigante não era maior que a poderosa ação e mão de Deus. E por terceiro:  Davi confiou que receberia a vitória, pois Deus tinha o controle sobre a situação. E Deus cumpriria sua palavra. Pois Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria (Números 23:19).  E no final o gigante não foi pário para  fé do pequeno Davi, e pário para a grandiosidade do Deus Todo-Poderoso.

Pode confiar, você é mais que vencer! Confia porque é grande a sua vitória. E muito mais Deus vai fazer, pode esperar a vitória. Você, assim como Davi nasceu pra vencer. Deus não te chamou para ser perdedor. Deus não te concedeu a vida para você ser uma derrota, mas sim para que você seja um grande vencedor.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 8 37-39)


Fonte: Irmão Baiano 

Related Articles

HTM Facebook :