Como Deus te vê!

by - 00:37


Como o homem te vê, não significa veementemente como Deus te vê. A forma que pensam ao seu respeito, é totalmente diferente dos pensamentos de Deus ao seu respeito. Em muitas das fases de nossas vidas, pessoas se colocam no lugar de Deus. E querem ser Deus, ou melhor, querem ser o Juiz, nos dando uma veredito por nossas ações em determinadas situações, que não são VERDADES. Essas pessoas esquecem que esse posto é dEle, JUIZ, e que nenhuma palavra dita, ou conceito formado sobre nossas vidas pode frutar os planos de Deus e seus sonhos para uma vida. 


Os homens nos vê exteriormente. Muitos julgam pelo modo de vesti-se, falar, gosto musical, ações em determinada circunstância, entre outros aspectos. Mas Deus não nós vê da forma que eles veem. Pois somente o grande nos conhece. Conhece os nossos sentimentos, conhece o que está se passando em nosso interior, sondando o íntimo e o profundo do nosso ser. Deus é o único que conhece os segredos do nosso coração. 

Em uma passagem bíblica, um profeta, homem de Deus, se estriba em sua concepção. E Deus mais uma vez nos deixa a lição, que até mesmo o maior dos profetas, homens dEle, homens e mulheres de oração podem ter uma visão totalmente contraria e distorcida da de Deus em relação a uma pessoa. 

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1 Samuel 16:7

Na estrada e caminhos que percorremos em nossas vidas esbarramos em diversas situações. Situações que inicialmente não entendemos, mais com o passar do tempo, contemplamos a rica e grandiosa sabedoria de Deus para conosco e com os outros.  Situações que requer uma renúncia. Parece loucura para alguns o que se passa, mais para você é apenas uma chamado de Deus para o melhor em sua vida. E você renuncia, e julgam. Dizem: " Ele está desviado. É obra de satanás. Não vem de Deus."  E surge uma dúvida no coração destas pessoas, que muitas das vezes pecam por falta de sabedoria e conhecimento do que o  Senhor é capaz de fazer, e se esquecem que Ele não vê como vemos.


Ana , pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
 E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

( 1 Samuel 1:10, 12, 15,17 )


E palavras, e muitas vezes profecias erradas surgem. E Deus fala conosco:"  Filho te vejo assim. Filho te vejo desta forma. Filho eu Te amo, e te vejo diferente de todos os conceitos. " E pessoas, nem percebendo, somente com uma palavra tentam implantar uma mentira para nos difamar e agredir:" Você não é de Deus. Você vai pro inferno! " E infelizmente acreditamos em uma só palavra que nos dizem, mais não acreditamos no que Deus diz a respeito de nós. 

Vimos no versículo acima que o homem, apesar de está em Deus, não viu como Deus. E assim acontece com nossas vidas. Porém quero te dizer:  Deus não olha para nossa aparência, e muito menos para nossa altura. Ele não contempla a nossa beleza, e muito menos a nossa riqueza. Ele não contempla nosso linguajar e muito menos o nosso grau de instrução sobre determinado assuntos. O que Ele contempla é o nosso coração verdadeiramente voltado para Ele, independente de nosso trejeito.

Vamos aprender a ver da forma como Deus vê, porque se não vemos como Deus vê,  nunca iremos entender o que Ele pode fazer na vida de uma pessoa e em nossas vidas, Virando-a uma história de pés ao ar, trazendo mais tarde uma nova história de grandes vitórias.

A mensagem que quero deixar é: Deus não te vê como as pessoas te vê. Então pra quer chorar, se lamentar, entristecer.... Ele, só ele te conhece e isso já te basta. Ele contempla o teu coração. 

Versículo: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. ( Jeremias 29:11 )


Fonte: Irmão Baiano 

You May Also Like

0 comentários