In Mensagem

A verdadeira amizade acrescenta


Creio que todo mundo tem alguém que possa contar nas horas boas e ruins. Alguém que você possa pedir conselhos, orações, uma palavra de animo e fé, que sustenta uma barra mesmo não sendo dele(a) contigo. Vou contar aqui um pequeno testemunho que presenciei e vivenciei no meu curso de capacitação.



Em meio a uma apresentação, em que eu estava participando minha  teria que fazer uma paródia ou um poema com hiato, ditongo, tritongo, essas " paradas todas " de português, como diz os baianos,  uma colega de sala passou mal.  Exatamente na hora de apresentar, ela se sentou na cadeira tonta e desmaiou na sala. Em apenas segundos, sobreveio uma grande preocupação por parte de alguns, ( creio que de todos também ) e inclusive uma preocupação da minha parte. Naquele momento procurei ajudar a mudar a situação de alguma forma, assim como alguns.  A instrutora no momento não quis "mexer" na Jovem aprendiz com medo de causar algum problema maior ou agravamento do quadro de saúde, pois ela não sabia o que se passava com a jovem. Nesse momento entrou em cenas os irmãos, não de sangue ou da mesma mãe, mas de sala , coração e fé. Alguns que tinha conhecimento de primeiros socorros colocaram em pratica o que tinha aprendido. Outros se mobilizaram em entrar em contato com os familiares da memina. Outros ligaram pros bombeiros pedindo ajuda de como reanimar a jovem . E eu fui voando, a mais de 100 KM por hora procurar alguém na instituição que poderia nos ajudar ( eu estava dentro de uma faculdade ), para socorrer a menina. Porém apesar de não encontrar ninguém que pudesse atender, ( fiquei indignado! Como uma faculdade não tem um profissional ou aluno da área da saúde de prontidão?) fiquei ao lado querendo saber se a jovem já estava melhor, o que se passava e tals. E no final de tudo, graças a Deus foi apenas um susto, e ela passa bem.


Nesse momento nasceu uma grande unidade, que já existia, porém foi algo diferenciado. Nesses momentos percebemos quem quer nos ver bem e nos ajudar. Depois de todo susto passado, no dia seguinte ao ocorrido, a jovem que também é Filha do Deus altíssimo ( Glória a Deus), pediu para dar duas palavrinhas para toda sala. Ela agradeceu grandemente pelo mobilização que seus colegas de sala tiveram para com ela. "Pegando o bonde andando" a instrutora comentou: " Eu não imaginava que você era tão querida." E a jovem completou seu discurso de agradecimento com dois versículos bíblicos bastantes conhecidos  que está no livro de provérbios escrito pelo Rei Salomão.

" O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade ... (Provérbios 17:17). "

" Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão ... (Provérbios 18:24). "



Percebi grandemente o que a amizade pode gerar em nossa vida. Gera uma união que pra alguns é difícil de compreender. Gera uma laço, que apesar de não ser familiar pode durar a vida toda. E o principal pode gerar um irmão, assim como gerou nessa ocasião.

Cara esse momento ficará marcado na memória de todos que ajudaram e se preocuparam. Deus irá recompensar cada um; E uma das recompensa que recebemos do Senhor foi vê-la  novamente com saúde no dia seguinte.


E pra terminar o agradecimento, creio que durará para sempre nas orações, no dia seguinte ao discurso ela cantou para os alunos em sala a música Impossível de Esquecer - Fernanda Brum par. Eyshila , declarando que todos poderia contar com ela e com suas orações.
( Louvai ao Senhor em todo tempo! )



Pra finalizar a nossa postagem gostaria de deixar uma texto bíblico de reflexão procês:



" Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. Daquele dia em diante, Saul manteve Davi consigo e não o deixou voltar à casa de seu pai. E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo. Jônatas tirou o manto que estava vestindo e o deu a Davi, com sua túnica, e até sua espada, seu arco e seu cinturão. ( 1 Samuel 18: 1à 4 )"

Fonte: Irmão Baiano 

Related Articles

HTM Facebook :