In Noticia

Pasto faz parto de sua mulher na Bahia com procedimentos aprendidos em Filme


O Pastor  Edvan Santos da Silva, 28 anos, realizou o parto  de sua mulher, Ana Vitória, 24 anos,  após demora da chegada da SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.  O parto ocorreu no Bairro Parque Brasil, localizado na cidade de Feira de Santana, ( a 109 quilômetros de Salvador. )


Sua mulher entrou em trabalho de parto na madrugada de sábado, 16. Seu marido, pediu socorro, porém a caminho da casa ondem eles estavam a unidade do Samu, ficou atolada no calçamento da cidade recententemente feito. A equipe do Samu pediu apoio a outra ambulância do serviço de atendimento móvel, porém se não bastasse uma ambulância atolada, a outra  também atolou. ( Misericórdia ) 



       (Ambulâncias ficaram presas em calçamento que cedeu  | Site Acorda Cidade)


Então, sem o atendimento médico, o inusitado aconteceu. O pastor decidiu realizar o parto. Em entrevista ao site Acorda Cidade, Edvan contou qual os procedimentos realizou no momento: "técnicas aprendidas no cinema". "No momento em que percebi que minha esposa já não estava mais aguentando manter a criança dentro dela, eu pedi para ela ficar tranquila e que se deitasse para que eu pudesse fazer todo o procedimento que eu já havia visto em filmes". 

Contudo o pastor parteiro contou a equipe da redação do site que não ficou nervoso no momento. "Eu me mantive tranquilo, aguardei a pontinha da cabeça da criança aparecer e fui tirando aos poucos, amparando-a em minhas mãos até que, de repente, ela já estava totalmente fora do ventre da mãe".

Então depois de todos os procedimentos aprendidos visto em filmes, tomados pelo pastor, Ana Eloiza nasceu às 3 horas da manhã. Já a ambulância chegou na casa do casal por volta das 5 horas da manhã. Mãe e Filhas foram encaminhadas para o Hospital Mater Dei, localizado na cidade de Feira, e elas passam bem.
(Edvan e seus outros três filhos  | Site Acorda Cidade)

Edvan, que tem outros três filhos, agora  com o quarto, ficou conhecido  como " Pastor Parteiro " na cidade. Depois do nascimento Edvan comemorou a chegada de Ana Eloiza, agradecendo o Senhor: “Fui obrigado a passar por essa experiência, mas foi um grande momento. Foi muito forte e inusitado, e é uma coisa que vai marcar para sempre não só a minha vida, como o futuro dessa criança. A Bíblia diz que os filhos são herança de Deus e foi sobrenatural participar do nascimento de uma herança do Senhor”, declarou.

“Foi algo surpreendente. Deus me deu toda direção e sabedoria para que pudéssemos agir com o procedimento correto para que não houvesse complicações no decorrer do processo.”

Assista o vídeo

Fonte: Irmão Baiano 

Related Articles

HTM Facebook :