Seja Terra Fértil

by - 11:14


Segundo o dicionário terra fértil significa: Um lugar onde a  agricultura  pode ser bem aplicada, resultando em bons frutos. 


 “Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.”  - Isaías 41:18

Venho falar sobre o louvor"Terra Fértil" do Ministério Além do Véu.  Este louvor, dentro outros inúmeros louvores, é completamente  singelo e sincero. Tenho escutado em meu dia a dia. Ao cantarmos esse louvor pedimos ao Senhor para sermos capacitados e usados para toda boa e perfeita obra, que seu arado esteja preparando a nossa vida para cada passo que dermos, segundo Sua vontade, em seus átrios.

Como descrito no significado somos terra fértil quando produzimos frutos. E os frutos surgem em nossa vida diretamente pelo Espírito Santo de Deus. As sementes são plantadas pelo Espírito de Deus.

Aprendemos na escola, nas aulas de biologia, como uma semente desenvolve-se gerando seus frutos. Existe todo um processo chamado de  Germinação. E nesse processo existem dois tipos de germinação : Epígea e  Hipógea.

A Epígea - Os cotilédones  se elevam acima do solo, devido ao alongamento do hipocótilo, como por exemplo o feijão.

E Hipógea -  Os cotilédones permanecem no solo, como por exemplo a ervilha.

Assim somos nós. Em nosso processo de germinação passamos por dois estágios iguais, em que reconhecemos que estamos frutificando e crescendo segundo a palavra do Senhor.

No primeiro processo citado: reconhecemos a frutificação quando a palavra permanece em nós. Reconhecemos ao longo do tempo, quando surgem tribulações e guerras ao nosso dia a dia. Quando surgem problemas que tentam nos destabilizar, e mesmo com todas essas mazelas e ventanias suportamos e nos mantemos firmes nas promessas, sem cair, e sua palavra se permanece firme em  nossos corações.  

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. - (Gálatas 5:22)


No segundo processo citado: reconhecemos a frutificação quando levamos pessoas a conhecer a palavra de Deus, e essas pessoas com um determinado tempo demostra que estão sendo transformada pelo poder da ministração  da palavra de Deus.

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. - (Atos 2:41)

Para continuarmos a sermos usados sem medidas é  necessário termos o coração aberto para receber a palavra de Deus, e seremos uma boa semente em uma Terra Fértil.  

Para finalizar escute o louvor Terra Fértil - Ministério Além do véu



Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários