In #ACrítica

#ACrítica: O Fuzuê da novela Babilônia


Ah meus chapas! Não poderia voltar a conversar com vocês sem citar um dos assuntos, tirando os escândalos da Petrobrás, e a roubalheira na FIFA (É tanto roubo meu irmão. Meu android fica bugado no momento de processar toda essa situação e informações pra comentar),  que está bombando na boca do povo, a chamada: Babilônia.


Confesso que nem sabia que existia uma novela  na Tela da TV, no meio desse Povo , com o famoso nome Babilônia, citado em diversos momentos  na bíblia sagrada, no VT e NT. Vale ressaltar, que passei a saber da existência de trama através dos Jornalistas-Pastores pelo facebook. Vou confessar a você: Jesus voltava e não sabia da trama da globo no horário das 9.
Jornalistas, pastores, atores, telespectadores, deputados, amantes de televisão entraram na discussão dos paranauê exibidos nesta "bela " novela.

Pra começar, vamos explicar o significado da palavra Babilônia à luz da bíblia, e qual o conteúdo que gerou e gera polêmica + boicote ( deixa eu te contar, com razão ) na emissora dos marinhos.

 Babilônia, vem do hebraico " Babel", e significa nada mais que: Confusão, ou a grande Confusão. Podemos encontrar menções sobre o tema da nossa postagem no livro de Gênesis 10:10 e 2 Reis 17.24.  A bíblia menciona que  foi neste lugar “Babel” que homens não amavam a Deus e se ajuntaram para construir uma torre que alcançasse os céus e ali tiveram a sua linguagem confundida por Deus, frustrando o plano deles e dando origem a diversos idiomas (Gênesis 11.1-9).


Babilônia é citada na palavra de Deus, no velho testamento, como grande inimiga do povo Israelita ( Povo Eleito ), indo de fronte contra o povo de Deus ( não sendo diferente agora). Você pode ler ( 2 Reis 25 ). E novamente Deus cita o nome Babilônia no novo testamento,  no último e um dos mais intrigantes livros da Bíblia, Apocalipse.

No livro de apocalipse, escrito por João, babilônia é definida como símbolo de perversão e abominação, contendo atos que opõe contra os princípios e leis estabelecidos pelo Deus de Israel e contra seu povo. Sendo alguns destes princípios e atos deturpados que opõe os de Deus são: Prostituição e Imundícia. Resumindo sendo uma tamanha blasfêmia contra o Deus de Israel.


Agora chegamos no denominador e motivo do fuzuê  patrocinado pela já então atriz principal e encenante destes  tipos de papéis em nosso país, a Globo. Um dos principais fatores para escolha do nome Babilônia defini-se corretamente com o enredo da trama. O autor escolheu Babilônia como titulo da novela por causa do significado da palavra e repercussão que daria sobre a trama. A sinopse de Babilônia, conta em sua trama com traição, relacionamento ilícito e homossexual,  prostituição, corrupção, avareza, ganância, e mais algumas outras coisas indignidade que só encontramos e esperamos nas novelas da Globo.

Com isso entendemos, a globo tenta moldar, e até consegue em alguns caso, construir  uma babilônia em nossa sociedade. " Tudo é liberado! E tudo é aceito " Autor da frase: Globo.

Eu acredito que as imagens exibidas em rede nacional ( não sejamos hipócritas), refletem alguns fatos recorrentes  em nosso meio.  Ocorrem, é claro porque deixamos! Temos culpa em certo ponto. A bagaça não é do momento, é problema antigo. Se já não bastasse vivermos em um tempo de deturpação na cara-dura, o autor da trama + colaboradores tentam deturpar grandemente outros princípios e valores. Influenciado lares a seguirem uma vida miserável, de controvérsias, abominável e de extrema confusão. E ainda tem gente que acha bonito. Só Jejum para tirar esse pensamento destas pessoas!

Agora deu pra entender o motivo da POLÊMICA ? Aconselho vocês fecharem as portas de seu lares para os valores e ensinamentos deturpados, que podem causar uma grande confusão, como definido, em sua casa, em sua família, e principalmente o que eles querem em seus filhos. Agora cabe a vocês tomarem a grande decisão! Não queria ter uma família destruída. E Lembre-se que vocês tem o poder nas mãos para dizer NÃO; Não contra essa blasfêmia, e falta de vergonha na cara. 

Já aproveitando o gancho, vigie também em seus filmes e séries, e não somente nas novelas. Não adianta criticar Babilônia se você assiste filmes como 50 tons de Cinza e outros do gênero.  

Reflexão: Mateus 6:22,23
Se olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :