In #ACrítica

#ACrítica: Não pregamos mais o evangelho, pregamos a PLACA da Igreja


Voltemos ao evangelho simples e puro. O TEATRO tem que acabar! 



Sou um cara muito observador, atencioso e  alguns até me intitula: ingênuo. Só que não. Eles não me conhece. Em todos os lugares e dependendo da situações prefiro ficar calado e analisar as coisas para não falar asneira, ao contrario de alguns em nosso meio. Como todo bom Jornalista e como todo bom atencioso Cristão analiso tudo e de vez em quando faço comentários com respaldo e  com argumento. Ressaltando que  concordo em partes com essas pequena descrições, porém fingir de INGÊNUO, que não sei da bagunça e pouca vergonha em nosso meio, é o mesmo que querer tapar o sol com a peneira.  Graças a Deus ainda encontro cristãos sincero e verdadeiro, contudo infelizmente esse sentimento de coragem em nosso meio está extinto. Sabe aquela frase: " NÃO TOQUES NO MEU UNGIDO " é ela, muito gente tem MEDO! Eu também. Não estou aqui para pregar PLACA de IGREJA ou DOUTRINAS humanas, pois a minha visão é do Reino de Deus, em Cristo Jesus que encontramos SALVAÇÃO.


Cara, a igreja vive dividida ou é impressão minha ? Será que tô precisando de óculos ? Será que tudo que estou observando é verdade? Será que estou vendo mal ou os nossos irmãos estão pregando  PLACA ao invés do evangelho da Salvação ? O evangelho pregado em nossos dias condiz com o evangelho da Bíblia ? Eles estão deturpando o evangelho para agradar o Ego humano ? Alguém poderia me responder ?   


Há muito tempo venho meditando sobre a situação que estamos passando. Todos os dias é um escândalo novo! A mídia que deveríamos usar para propagar o Evangelho, desmascarar as mentiras de satanás, curar as pessoas, entrar nos lares levando Jesus aos corações, anunciar a Palavra de Deus a todas as nações, (...); usamos para nos bombardear, nos auto mutilar, falarmos mal da congregação de fulano de tal, criticar, propagar nossos trapos de imundícia, anunciar nossas esmolas e MATAR uns aos outros!



É impressão minha ou nossas congregações estão se digladiando para saber quem vai arrebanhar, ou melhor, agrupar um grande números de pessoas  ?  



"..Pois, havendo entre vós inveja e contendas...dizendo um: Eu sou de Paulo, e outro: Eu de Apolo...ninguém se glorie nos homens...porque tudo é vosso...e vós de Cristo, e Cristo de Deus".

(1 Coríntios 3:3-23)


Pelo que temos lutado? Por um REINO ou por uma droga de PLACA que não morreu na cruz por ninguém? 



Alguém pode me responder?


Nossas igrejas não pregam mais o EVANGELHO DA SALVAÇÃO!REPAROU?


 Não pregamos mais o que as pessoas PRECISAM ouvir, e sim o que elas QUEREM ouvir! Pregamos prosperidade, riquezas, bens materiais, negócios, mas NÃO pregamos Cristo!

Pregamos bênçãos, milagres, curas, mas NÃO PREGAMOS MAIS JESUS CRISTO! Por que a tônica das nossas mensagens não é mais: “JESUS ESTÁ VOLTANDO”, “RENUNCIE A SI MESMO”, “AME SEUS INIMIGOS”, “MORRA PRA SI MESMO”, “VENDE TUDO O QUE TEM E DÁ AOS POBRES?” " AME AO PRÓXIMO "Será que é porque nossos templos estariam VAZIOS?


Estamos enchendo nossas igrejas, mas não estamos povoando os céus! Ao invés de dizermos ao perdido: “Vem pra Cristo, Ele ama você, quer te salvar, Ele tem um plano especial para sua vida...” Dizemos: “Vem pra MINHA IGREJA que lá é melhor”, “Você precisa conhecer a MINHA IGREJA, o MEU PASTOR, ele é uma benção”, “Olha, se você freqüentar a MINHA IGREJA, sua vida vai mudar da água pro vinho, quando eu cheguei aqui eu não tinha nada, mas agora...”  " Só na minha igreja tem milagre " " Na minha congregação você vai prosperar " " A minha Igreja é a MELHOR do bairro, cheia de membros" E por meio destes frases os irmãos influência  as pessoas com uma religiosidade falsa e mentirosa. Mudamos o exterior, a aparência, mas NÃO O CORAÇÃO! Não falamos mais de Jesus, apenas usamos o Nome dele para pregarmos nosso próprio evangelho! Um evangelho para agradar o nosso ego. Um evangelho para arrecadar $$$$. Virou negocio, se é que você me entende!




Talvez eu incomode a muitos com o que estou escrevendo, e o meu propósito é INCOMODAR MESMO! Meu propósito é dizer a você que está cego dentro de sua igreja, brigando por posições,  brigando por cargos eclesiásticos, brigando para ter a maior igreja do bairro, brigando por doutrinas humanas,dizendo “a paz do Senhor” ao seu irmão, mas falando mal dele pelas costas; sentando numa cadeira cativa aos domingos (...) e morrendo espiritualmente a cada dia. ACORDE! JESUS ESTÁ VOLTANDO!!



Acorde Já! Jesus não vem buscar uma noiva interesseira. 



Todos os dias milhares de pessoas estão indo para o inferno e o que você tem feito para impedir isso? VOCÊ SE IMPORTA? Que tipo de IGREJA você tem sido nesta geração?

Um igreja segundo o padrão dos HOMENS ou segundo as escrituras SAGRADAS ?


Enquanto você fica preocupado com a plaquinha de sua congregação, gerando intrigas com seus irmãos de outras respectivas congregações, gerando divisão, o Inferno uni-se pra derrubar VOCÊ e seus IRMÃOS, além de matar aqueles que ainda não conheceram o PERDÃO!



CHEGA, diga um basta a isso!!!

A Verdadeira igreja está unida em CRISTO Jesus para toda boa obra, sem distinção, diferentemente desta falsa "IGREJA" QUE MUITO PREGAM E FAZEM PARTE.



Fonte: Irmão Baiano


Related Articles

HTM Facebook :