" Você acredita ?" Resenha

by - 14:47


Depois de assistir "Você acredita?" que foi exibido em mais de 160 salas no Brasil, trago uma resenha para vocês. De antemão vou compartilhar alguns pontos bem marcantes na história dos 12 personagens que tiveram suas vidas entrelaçadas pela cruz de Cristo.




O longa conta em seu elenco com: Mira Sorvino(Vencedora de um Oscar), Sean Astin, Alexa PenaVega, Delroy Lindo, Andrea Logan White, e Cybill Shepherd.

Cada história tem o seu particular e característica, sendo ela o sofrimento humano; luto, pobreza, violência, desamparo mediante uma gravidez, doença, falta de um pai, guerras e o ceticismo. No desenrolar da trama cada um dos respectivos personagens, que enfrentam cada uma destas categorias do sofrimento humano citado,  vão conhecer outros personagens que dão testemunho da cruz de Cristo e do seu poder de transformar uma vida. 

Cada cena do filme torna-se um flash marcante, emocionando o telespectador, revelando o sobrenatural de Deus para livrar e dar uma nova vida aos necessitados da sua graça e misericórdia. 

Para mim o filme traz duas grandes mensagens.  A primeira: Esperança para aqueles que já estão desacreditados da vida, que vivem em meio as dores causadas pelo mundo. A  segunda, em conexão com  a primeira:  Revela a importância, incentivando  os conhecedores do evangelho, da cruz de Cristo, de continuarem a testemunhar  e pregar o perdão de Cristo e a transformação para uma nova vida. Resumindo tomarei a ousadia de declarar que a menagem do "Você acredita?" é: Ide, testemunhai e pregai a cruz de Cristo. 


Testemunho:

Assistir (05/09/2015) no Cinemark, em Salvador. Convidei meu primo para ir ao cinema. Antemão ressalto que ele não é convertido. Já o convidei diversas vezes para visitar a igreja. Ressalto também que alguns  destes convites foram aceitos e outros não. Na maior parte não, por diversos motivos. Com essa grande oportunidade de compartilhar a palavra da Cruz para ele de uma forma diferente e 'atrativa', agarrei com os meus braços. E deu certo! 

Quem iria recusar um cinema no dia da sua folga e ainda de graça ? Quem ? Pelo menos eu não recusaria. Hasthag:  Deixa Deus te usar para me convidar.


E ele não recusou. No desenrolar da trama o Espírito Santo de Deus tocou em seu coração, a tão ponto dele sentir arrepios sobrenaturais, não por causa do Ar condicionado, e sim porque verdadeiramente o que estava sendo retratado, os milagres e o agir de Deus, realmente manifesta-se na vida das pessoas e de alguma forma estavam sendo ministrado em seu coração. E o resumo da ópera meu primo veio as lagrimas. 

O ponto mais curioso que impactou a vida dele aconteceu nas últimas cenas do filme. De repente os telespectadores  iniciou comentários sobre o filme ainda em exibição na sala. Meu primo, achou propício o momento para fazer algumas ressalvas, começou  comentar sobre o final comigo. E tudo que ele comentou, sobre o termino do filme, aconteceu. Cada gesto, atos do personagens,  tim-tim por tim-tim cumpriu-se. Ressalto que a última cena do filme é imaginável. Só sabemos que a vidas deles vão se cruzar, porém como e a situação é  completamente 'impossível." Até hoje em grandes produções nunca se viu nada igual como o desfecho apresentado no filme. 

Ele ficou impactado com todas essas coisas, com os arrepios, com o choro e principalmente com a revelação do que iria acontecer na trama. Porém o que mais me chamou atenção não foi esses momentos que aconteceram, e sim ao ouvir de sua boca que estava com vontade de convidar os seus amigos e a sua namorada para assistir "Você acredita?".  

Digo, e escrevo usando capslok no final da postagem,  vale a pena convidar uma pessoa que não é convertida para entender o significado da cruz e a mensagem do amor de Cristo, pois HOJE MEU PRIMO #ACREDITANACRUZ de CRISTO, sendo contemplado com o inicio da boa obra do Senhor em sua vida, após abrir o coração e ser quebrantando pelo Espírito Santo através da exibição do filme " Você acredita ?".


Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários