In evento Noticia

Dia da cultura evangélica 2015 reúne milhares de pessoas em Salvador


A Segunda edição do Dia da Cultura Evangélica de Salvador aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro nos bairros de Periperi, Cajazeira, e Praça Castro Alves. O Evento reuniu milhares de pessoas, estimativa cerca de 30 mil pessoas segundo organizadores, com participações de Bruna Karla, Irmão Lázaro, Aline Barros, Genes Ramos, Koral Black Bahia, Ministério Homens de Fé, dentre outros cantores da música Cristã brasileira.



O Dia Municipal da Cultura Evangélica em Salvador foi sancionado pelo prefeito ACM Neto, em 7 de Julho do ano de 2014, de autoria do vereador Heber Santana (PSC).  “Nosso projeto foi destaque pelo prefeito por conta do importante papel do segmento evangélico para a sociedade soteropolitana e para o dia-a-dia da nossa cidade”, comentou Heber Santana em entrevista. 


O dia da Cultura Evangélica tem como objetivo expor/mostrar a cultura evangélica para população baiana, e que todos possam conhecer o papel social que é exercido em nossa cidade pela comunidade Cristã - Evangélica.

O prefeito ACM Neto ( DEM), Pastor Deputado Isidorio, fundador do centro de recuperação de dependentes químicos Fundação Dr. JESUS,  e o Vereador Heber Santana ( PSC ), autor do projeto do dia da Cultura Evangélica em Salvador, marcaram presença no evento.  Além da população soteropolitana os cantores aprovaram a iniciativa do projeto em Salvador e comentaram em suas redes sociais:   


Trio elétrico em Salvador! Um prazer sempre estar na Bahia! Obrigada a todos pelo carinho de sempre... Foi maravilhoso estarmos juntos ontem adorando ao Rei e ver 23 pessoas se entregar a Jesus! Até a próxima meu povo Baiano, os amo! " - Declarou Damares. 


" Estou orando por Você " - Declarou Pastor Isidoro. 



" Ao lado do vereador e secretário Heber Santana, na edição do Festival da Cultura Evangélica, na Praça Castro Alves.  " - Declarou ACM Neto. 



 " Uma multidão adorando ao SENHOR...  Periperi, dia da Cultura Evangélica!. " - Declarou Genes Ramos.


" Foi lindo... Minha terrinha que tanto amo. - Declarou Irmão Lazaro.


" Glória a Deus! Missão cumprida. Foi uma bênção. Obrigado a todos e todas que contribuíram para a realização deste evento e ano que vem, com fé em Deus, tem mais! " - Declarou Heber Santana.



" Hoje vamos louvar a Deus em Salvador!!!!!!!! " - Declarou Aline Barros. 



A primeira edição do evento em Salvador aconteceu no dia 29 de Novembro de 2014 também na praça Castro Alves. A Segunda, como na primeira, reuniu milhares de pessoas de diversas denominações e congregações como Batista, Universal, Assembleia de Deus, Cristã do Brasil, Católicos, Internacional da Graça, Pentecostais, entre outros, que  participaram do evento em louvor e adoração ao Senhor,  aprovando  a iniciativa e reconhecimento da cultura evangélica em Salvador. Hoje os evangélicos representam 900 mil pessoas, cerca  de trinta por cento da população soteropolitana.  


Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :