In #MaquinadoTempo #ReformaProtestante

#ReformaProtestante: A Máquina do tempo, Lutero e o "patriarca" apostólico Renê Terra Nova

Lutero novamente na Máquina do Tempo. Agora fazendo uma breve visitinha ao Ap Renê Terra Nova! Desejo uma ótima viajem para o monge Alemão.


Depois da sua primeira viagem no tempo o Reformador alemão Martinho Lutero regressou a Wittenberg. No entanto, incomodado com aquilo que testemunhou ao conversar com um "apóstolo" do século XXI, Lutero resolveu regressar ao futuro e encontrar outros líderes cristãos a fim de tirar a má impressão adquirida.


Isto posto, o reformador alemão sentou a máquina do tempo digitou a data desejada e lá foi ele, só que por um pequeno descuido ele mudou a localidade desejada, indo parar na distante cidade de Manaus.  

Ao chegar na capital amazonense, Lutero ficou impressionado com o calor daquele lugar. De fato, aquela cidade era muito mais quente que o Rio de janeiro, todavia, a beleza natural, bem como a flora e fauna amazônica deixou  o reformador alemão absolutamente pasmo. Ele ficou encantado com tamanho das árvores, bem como com a grande quantidade de araras azuis aninhadas em suas copas.

As horas passaram rapidamente e Lutero percebendo que já anoitecia  resolveu conhecer uma igreja amazonense. Saiu portanto andando pelas ruas até que chegou a uma igreja do Ministério Internacional  Restauração, presidida por um individuo chamado Renê Terra Nova.

Ao entrar na igreja Lutero perguntou a um rapaz que estava parado na recepção: - Essa é uma igreja protestante?  Qual é o nome do pastor? O Jovem meio que indignado respondeu: - pastor não, patriarca apostólico. O nome dele é  Renê Terra Nova, o nosso grande paipóstolo.

Enquanto falava, Terra Nova adentrou ao templo! Ele tinha acabado de voltar de uma viagem a Bahia, onde fora realizar alguns atos proféticos. 

Terra nova vendo Lutero conversando com o jovem, membro de sua igreja, perguntou: Qual o seu nome? O reformador alemão educadamente se identificou dizendo: - Meu nome é Martinho Lutero, sou viajante do tempo e vim fazer uma visita ao seu ministério. Ah! Quer dizer que você é o moço que iniciou a reforma protestante? Respondeu Lutero: Sim. Eu fixei no Castelo de Wittenberg as minhas 95 teses. A reforma protestante começou comigo. E você quem é? Indagou Lutero: Terra Nova respondeu: Eu sou o novo reformador, sou paipóstolo ungido do Senhor, patriarca apostólico, o homem que teve a revelação do DNA da honra de Deus.

Lutero intrigado com aquilo perguntou? Como é que é?  DNA da honra de Deus? É isso mesmo que ouvi? 

Terra Nova percebendo que Lutero estava a duvidar de sua autoridade apostólica disse:  Cuidado, João Batista duvidou de Jesus e  morreu  decapitado. Jamais duvide ou questione um homem de Deus.

O reformador alemão absolutamente escandalizado calou-se com o coração agoniado.

Terra nova, aborrecido com o silêncio do reformador alemão  disse: Sabe de uma coisa? É melhor você regressar a sua terra e sua época, mesmo porque, seu tempo passou e a missão que Deus lhe destinou não se completou. A reforma agora é conosco,  O MIR está em franco crescimento, aglomera multidões, e a a unção apostólica me capacitou a ser um homem diferente. Deus me disse que é tempo de voltar a Jerusalém e que o movimento dos 12 vai revolucionar o Brasil e o mundo, portanto, caro alemão, pode voltar  para sua terra e deixando-nos em paz, mesmo porque, o negócio agora é comigo.

Diante da fala do Renê, Lutero se despediu do patriarca com a certeza de que mais do que nunca, o Brasil precisa aprender os valores da reforma protestante.


Autoria: Renato Vargens

Related Articles

HTM Facebook :