2016 o ano da Reforma e do Triunfo

by - 10:58


2016 é o ano da Reforma e o ano do Triunfo. Declaramos nos últimos dias " Feliz ano novo". Porém será um ano novo em nossas vidas, ou um ano igual aos outros?
Não adianta querermos um tempo novo se não formos a mudança que precisamos e que os outros necessitam. Em Isaías 53 o profeta diz: Quem deu crédito a nossa pregação ?

Em 2015 quantas e mais quantas vezes não dermos a devida importância a palavra de Deus ? Quantas vezes brincamos nos momentos em que deveríamos nos posicionar como Cristãos ? Quantas vezes não reverenciamos ao Senhor nos cultos, células, nos momento de pregação ? E quantas vezes não quisermos dar ouvidos aos conselho do Espirito Santo de Deus e fingimos que não ouvimos ?

A bíblia fala  que o inimigo das nossas vidas veio para roubar, matar e destruir.  Sabemos que esse é o plano do diabo para nossas vidas,  porém o Filho de Deus tem um plano de salvação e livramento para que tenhamos vida e vida em abundância. (João 10:10)
E a palavra de Deus nos fala: A Fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus.

E analisando o nosso comportamento podemos perceber que não estamos dando atenção quando Deus fala conosco, com cada um de nós. Muitos chegam a declarar: Como é que Deus fala ? E outros ainda dizem: Deus nunca falou comigo!

E sabe por que não escutaram a voz de Deus ? Porque não tem uma  devocional diária. Significa dizer que não leem a bíblia diariamente, não oram diariamente, não louvam diariamente. Resumindo: Não buscam a Deus.  Fica bastante claro quais os principais motivos para não escutarmos quando Deus fala conosco. 

Apesar do nosso desprezo para com o Senhor, a palavra dEle diz que Ele não muda. Então Deus não deixará de falar conosco, porém se continuarmos da forma que estamos sem ler a palavra, orar e louvar jamais escutaremos aquilo que Ele tem para nos falar.  E neste momento de analise fica bastante nítido que existem coisas mais importante em nossas vidas do que ouvir a voz do Senhor.

Apenas um que "adora" "ganha" é o nosso adversário. Exite um ditado bastante popular que diz: " Mente vazia,oficina do Diabo." O criador desta frase está certíssimo. Se não dermos espaço para o reino de Deus em nossas vidas, infelizmente, daremos espaço para as trevas reina e dominar o nosso corpo, a nossa mente, a nossas decisões, consequentemente estaremos separados de Deus por causa de toda sujeira que o pecado carrega para uma vida. 

A partir de hoje temos a decisão, a oportunidade de fazermos uma reforma em nossa vida. O Apostolo Paulo declarou : Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento  ( Romanos 12:2). Depois da reforma em nosso ser 2016 será verdadeiramente um novo ano para cada um de nós. Um ano de muitas conquistas no mundo físico e espiritual na autoridade do nome de Jesus.

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários