In Mensagem

Deus está no controle


" O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus; e o seu reino domina sobre tudo. " ( Salmos 13:19)




Deus está no controle: Significa que Deus tem total autoridade e poder para intervir, na hora, momento em que Ele quer em nossa vida.  Vale ressaltar e entendermos também que " está no controle " não significa manipular o processo das coisas que acontecem o tempo todo, significa como citado acima ter o poder para interferir a qualquer momento.

Podemos ter a  total certeza de que Deus está no controle através de exemplos:

1 - Para declarar que Deus está no controle de tudo temos que saber se ele está no controle do universo.

O movimento de rotação da terra em torno ao seu próprio eixo dura 24H. Se o movimento da terra dentro do seu próprio eixo fosse diminuído 1 decimo, os dias seriam 10 vezes mais longo e a noite seriam 10 vezes mais longa. Significa dizer que se o sol não fizesse "churrasquinho" conosco, a noite estaríamos congelados. Você acredita que o movimento da terra em torno do seu próprio eixo durante 24H é fruto do acaso, ou das maravilhosas mãos do Arquiteto do universo ? Deus está no controle.

2 - A Vida de Jó

Certo dia apareceu na presença de Deus, Satanás. E Deus perguntou a Lúcifer de onde ele vinha, e o anjo respondeu: De rodear e vagar pela terra. Então Deus declarou: Observou meu servo Jó ? E Satanás respondeu: Sim, observei. Deus: Jó é fiel, tenho orgulho dele, pois é temente e obediente aos meus mandamentos. Satanás então respondeu: É claro, sabe por que? Porque Jó tem uma boa vida, família, bons animais e bons filhos, além dos seus bens. Satanás então completou seu discurso: Deixe-me tocar na vida de Jó e verás que ele blasfemara na tua face.

E Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo o que Jó possuía e que fora concedido pelo Senhor. Então neste momento Satanás desceu para terra com a  permissão que foi dada por Deus. E Lúcifer usou primeiramente os vizinhos de Jó para roubar seus animais, depois um vento do deserto que soprou e derrubou a casa em que seus filhos estavam dentro e  eles f morreram. Depois disso Satanás não contente pediu  a permissão para tocar na vida de Jó e lhe agravar com uma lepra. E Jó não murmurou e muito menos blasfemou contra o Seu Deus, manteve-se integro e fiel, prostrando-se no chão, em meio a tribulação,  para adorar e louvar a Deus.

A sua esposa disse: Jó perdemos tudo, não resta mais nada,  você está doente, amaldiçoa o teu Deus e morre. Respondendo Jó disse: Mulher se nu saístes do ventre de minha mãe, nu também voltarei.
Jó sabia que toda autoridade do universo e de sua vida passava pelas mãos de Deus, e que nada acontecia  sem sua permissão. Jó confiou em Deus, mesmo em um das piores situações em quer o homem pode chegar, não recrutou ou mesmo se rendeu as tribulações, mas adorou e glorificou a Deus. E sabe o que Deus fez ao ver isso? Restituiu tudo em dobro do que antes Jó possuía. A Bíblia fala que ele foi um dos homens mais rico daquela época.

Jó não morreu porque Deus estava no controle, e seu reconhecimento de que tudo o que estava acontecendo tinha um propósito, tinha a permissão do Grande e Eterno, externo ao tempo e as coisas. Jó sabia a quem servia, que Deus poderia abrir o mar em seu favor, assim como fez para com o seu povo.

" Acaso pode uma mãe esquecer de um filho que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou ? Embora essa mãe se esquece-se, Eu todavia não me esqueceria de ti diz o Senhor: Eu te tenho gravado nas palmas das minhas mãos. " - Isaías 49:15-16

Assim como Deus está no controle do universo e esteve no controle da vida de Jó, ele está no controle da nossa vida. Podemos está até passando por um momento de dificuldade, aflição, tribulação em que parece que o Senhor nos esqueceu, não nos ouve, não nos responde, porém temos que saber e confiar que tudo passa por Tuas mãos e que Ele está no controle, que não nos deixará desfalecer e muito menos nos abandonará. Ele está cuidando de nós, assim como cuidou de Jó na terra de Uz. Deus está no controle!



Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :