In Mensagem

Eu Escolhi Esperar

Por: Vinicius Lopes


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. " - 
Eclesiastes 3:1



Salomão foi o homem mais sábio descrito na Bíblia. O Rei pediu a Deus sabedoria paras que pudesse administrar todas as coisas com justiça e retidão. Salomão foi o grande escritor do livro de Eclesiastes e do versículo citado acima. E ele nos diz: Há tempo para todas as coisas.

Significa dizer que há tempo para: Estudar, lazer, família, ministério, amigos, compromisso; noivar e casar.  "Eu escolhi Esperar" significa declarar descansar em Deus, crer nas palavras descrita no livro de Jeremias: " Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  " ( 29:11 ). Sabemos que a vontade do Senhor para nossas vidas é boa, perfeita e agradável. ( Romanos 12:2 )

Quando nos tornamos adolescentes os hormônios ficam a flor da pele. Inicia-se então o período da Puberdade  em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas. É neste período que o corpo desenvolve-se fisicamente e mentalmente tornando-se maduro dando a capacidade do agora então 'adolescente'  gerar filhos.  Descobrimos os desejos carnais, se é que você me compreende, e o primeiro pensamento é: Namorar.

Começam então aquela velha pergunta, normalmente emitida pelos familiares: Cadê a namorada ? Fora a pressão dos amigos: Já beijou ? Já pegou ? Entre outras coisas.... E o mundo nos ensina que para ser homem temos que ficar com geral, ter varias ficantes, ter uma vida sexualmente ativa, e para o mundo é o real padrão e significado da palavra homem ou mulher. Porém este padrão ensinado no secular através dos pais, amigos, mídia, entre outros, são padrões de morte, totalmente deturpados e contrários a palavra que Deus nos ensina. Todos esses padrões ensinados pelo príncipe deste mundo são de pecado. Deus nos ensina a esperar, pois há um momento certo para nossa vida sentimental e sexual. Ele nos ensina a esperar, aguardando o momento certo, pois quer nos proteger de uma desilusão amorosa. 

Desilusão amorosa: Sensação de desapontamento; sentimento de frustração; decepção.

No mundo as pessoas " ficam ", e muito deste "ficar", por uma aventura, cria-se então um sentimento, contudo o outro só desejava diversão e desprezará todo o sentimento que surgiu em sua vida, gerando uma desilusão amorosa e decepção.

Quando Deus nos exorta que sexo fora do casamento é proibido, tão somente Ele quer nos proteger de diversas situações, como a desilusão já citada. Porém,  afundo neste tema: Existem pessoas que só desejam estar com o outro para satisfazer seus desejos sexuais. Significa então dizer que essas pessoas observam as outras como um objeto para brincar e usar no momento em que eles/elas quiserem, para satisfazer os seus desejos.

Deus também quer nos proteger de uma doença sexualmente transmissível. É comprovado que pessoas que se relacionam com várias pessoas tem maior possibilidade de contrair algum tipo de doença, seja oral, anal, vaginal, beijo, etc.  Para encerrar, Deus quer nos prevenir de uma gravidez indesejável, não planejada, sem estrutura. 

O momento para todas as coisas irá chegar! Deus deseja que as descobertas em nossa vida sentimental e sexual sejam marcantes e eterna, no momento certo, com a pessoa certa. Não se deixe ser moldado pelos padrões do mundo que parecem um caminho bom, porém ao seu final é de maldição, destruição e o pior de morte e eterna.  Escolha esperar, pois essa é a vontade de Deus!

Fonte: Irmão Baiano


Related Articles

HTM Facebook :