In Mensagem

Nação da Cruz : Você tem uma nova mensagem


Você tem uma nova mensagem 


Cristãos são assassinatos enquanto oravam o "Pai Nosso" - Gospel Prime

Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado a morte. - Jornal Nacional 

Vídeo mostra Cristãos sendo afogados no Estado Islâmico - Luis cardoso

Cristãos são mortos enquanto assistiam jogos da Copa  do mundo - Irmão Baiano

Ataque a cristãos em universidade no Quênia deixa ao menos 148 mortos - Folha




O Estado Islâmico  sequestrou 21 Cristãos em 15 de Fevereiro do ano de 2015. Neste dia  21 coptas ( Cristãos egípcios ) foram degolados a sangue frio por não negarem o nome de Jesus Cristo. Neste momento as cabeças ficaram em cima dos corpos e o mar virou sangue. O Vídeo foi intitulado como " Nação da cruz " em que o Estado Islâmico declara guerra contra os cristãos. 


Era pra ser uma mensagem de medo e de morte vinda dos assassinos. Mas a mensagem que recebi foi de fé e de viva esperança vinda daqueles que foram mortos. E eles a assinaram com seu próprio sangue.

Ao invés de demonstrar desespero, os cristãos oravam e mostravam sua fé momentos antes de suas mortes. Eles sabiam o que estava por vir. Não, eu não me refiro à morte. O que estava por vir era a vida eternal com o Salvador deles, que abriu caminho ao ser assassinado e vencer a morte. Para esses 21 cristãos egípcios, “o viver [era] Cristo e o morrer [foi] lucro” (Filipenses 1:21). 

Não tenho completa certeza o que os líderes do ISIS tinham em mente ao endereçar a mensagem à “nação da cruz”. Talvez a intenção de destinatário era o Vaticano, pois eles se referem à Roma no vídeo. Mas, novamente, a mensagem que eu recebi foi endereçada para a verdadeira nação da cruz, a Igreja de Cristo. E foi uma mensagem de perseverança extremamente encorajadora. Em suas mortes, esse cristãos proclamaram as palavras do seu Salvador: 


“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” (Mateus 5:10–12)
“Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros.” (João 15:20) 

Todos esses “duplo significados” nessa mensagem me lembraram da placa colocada na cruz de Jesus (“O Rei dos Judeus”—cf. João 19:21–22). Foi uma proclamação não intencional de uma verdade maior. E algo parecido aconteceu agora com a “mensagem assinada com sangue à nação da cruz”. Era pra nos assustar e amedrontar. Mas, ao invés disso, a mensagem nos lembra de que um dia nenhum de nós da Igreja de Cristo estará vestindo laranja, mas estaremos todos em “linho finíssimo, resplandecente e puro” (Apocalipse 19:8).

Essa é, portanto, uma mensagem de esperança. Esperança que Jesus conquistou com seu sangue na cruz a fim de nos fazer uma “nação santa” e “propriedade exclusiva do Senhor” (1Pedro 2:9). Essa foi a primeira mensagem assinada com sangue à nação da cruz:

“Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.” (Colossenses 1:19–20) 


Você tem uma mensagem - E é uma mensagem assinada com sangue. #NaçãodaCruz: Era pra ser uma mensagem de medo e de...
Publicado por Viny Lopes em Segunda, 18 de janeiro de 2016

Agora, como imitadores do nosso Senhor e Salvador, tomemos a nossa cruz e sigamos a Ele (Lucas 14:26–35). Vamos assimilar a mensagem assinada com sangue que nos foi enviada. Vamos afirmar e viver com toda coragem e esperança que “o viver é Cristo e o morrer é lucro”.

Fonte: Tu Porém / Introdução: Irmão Baiano/  Texto: Lucas Sabatier

Related Articles

HTM Facebook :