Sexo antes do casamento é pecado e por quê?

by - 10:59


Vamos falar sobre “Sexo antes do casamento”. A muito tempo que leitores e amigos gostariam que o Blog Irmão Baiano esclarecesse sobre o tema. E hoje, chegou o dia! Todo esse dilema e questionamento são dirigidos para os solteiros e compromissados.




Então vamos lá: Sexo antes do casamento é pecado? Sim. A Bíblia condena como pecado todo tipo de relação sexual que não seja entre homem e mulher, fora do matrimônio. Basta lermos Hebreus: “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” ( 13:4 )


Com as palavras: Imoralidade sexual, prostituição, adultério, fornicação e impureza Deus define o sexo fora do casamento como sendo pecado, afrontando a santidade e atraindo a sua ira sobre os filhos da desobediência. 


“Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:18,19)

A Bíblia em Gênesis afirma que o sexo foi instituído e abençoado por Deus para os seguintes propósitos: Multiplicação e e o desfrute no laço matrimonial. “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2:24)


As escrituras nos revela que existe o tempo certo para ser consumado a relação sexual. E existem também razões para que o sexo não seja praticado fora dos padrões definidos pela palavra de Deus. São elas: Decepção, sentimento de culpa, doenças, gravidez, perca da santidade; distanciamento de Deus. “Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. ( Efésios 5:5 )

Existem dezenas de textos sobre o tema: Êxodo 20:14. 1 Coríntios 6:10, Gálatas 5:19-21, Colossenses 3:5-6 e outros mais, além dos citados aqui.

Para você que está na situação do sexo fora do laço matrimonial  a bíblia tem uma solução: “Se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. Mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.” ( 1 Coríntios 7:9, 2 )

Para você que não iniciou a sua vida sexual deixo duas breves reflexões:


Mulheres: Qual o homem se importa em casar quando tem a mulher na hora que quer e deseja ?

Homens: Cristo lavou os pés dos seus discípulos. Morreu por nós. Existe sacrifício maior ? Ele ensinou que não devemos ser maiores do que ele e que por amor devemos fazer sacríficos ainda maiores. Abençoe o teu relacionamento mantendo firmado esse proposito com sua namorada. Como você poderá provar a ela que a ama sem se sacrificar ? Sem fazer por ela algo que é penoso pra você ? Se você manter firme esse proposito conseguirá perceber que você não ama somente o corpo dela, que você não a vê como objeto. Você verá que ama a alma dela por sua essência.

 Pois está é a vontade de Deus é que vocês sejam santificados. ( 1 Tessalonicenses 4:3)

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários