Somos Templo do Espirito Santo

by - 09:35


Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - ( 2 Coríntios 5:17 )



O apóstolo Paulo declara que tudo se faz novo para aqueles que estão em Cristo Jesus. Quando conhecemos o evangelho; Deus pai, filho e Espírito, ele nos ensina o verdadeiro caminho, nos exortando a nos despirmos das velhas praticas. A partir deste momento passamos então a viver uma novidade de vida.

Ao entregar a nossa vida ao Senhor, aceita-Lo, crermos em suas palavras, buscarmos estar em comunhão com Deus e sua noiva recebemos o consolador. Não necessariamente (primeiramente) precisamos ser batizados na água para receber o Espirito Santo. Ele começa a fazer morada dentro de nós no momento em que damos lugar a Sua palavra, então somos selados com o Espírito.

No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória. - ( Efésios 1:13-14 )

Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo; 46. porque os ouviam falar línguas e magnificar a Deus. Respondeu então Pedro: Pode alguém porventura recusar a água para que não sejam batizados estes que também, como nós, receberam o Espírito Santo? Mandou, pois, que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias. -  ( Atos dos apóstolos 10:44-48 )

Essa é graças de Deus, por meio do selo da salvação, que é o Espírito Santo que levantou Jesus da cruz e habitou e habita em crianças, jovens, adultos, homens e mulheres de Deus.

Depois de passarmos por todo o processo de desintoxicação de todo pecado, de aceitar o Senhor, do Espírito de Deus fazer morada em nossas vidas, de confessarmos publicamente que cremos nas promessas do Senhor, voltamos com as praticas do velho homem ?

Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal. - ( 2 Pedro 2:20-22 )

A palavra nos avisa que Deus não levam em conta o tempo da ignorância, quando não o conhecíamos ( Atos 17:30 ). Somos perdoados, todos os nossos erros e acusações são lançados no mar do esquecimento.

Porém quando temos a consciência do pecado, sendo abominação aos olhos de Deus, que aquilo que fazemos é contrário a santidade do Senhor e persistimos nisto, podemos afastar o Espirito de Deus de nós e consequentemente perderemos o selo da salvação. ( 1 Tessalonicenses 5:19 )

A Bíblia nos diz que somos o templo do Espirito, que ele habita em nosso corpo e que se extinguirmos o consolador de nossas vidas o nosso templo novamente terá moradores: Principado ou potestade, com mais 7 espíritos imundos.

Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa. - ( Mateus 12:43-45 )

Infelizmente você pode estar vivenciado esta situação em sua vida espiritual, sendo influenciado, por um descuido, ou mesmo, encontro planejado e arquitetado para o pecado, por principados e potestade. Porém ainda existe uma solução, o arrependimento e a renúncia que trará desintoxicação para que o templo possa ser habitação do Espírito Deus.

E disse Jesus se o amassemos e guardássemos seus mandamentos: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. - ( João 14:16 )

Fonte: Irmao Baiano

You May Also Like

0 comentários