In Mensagem

Vencendo as tentações



Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. ( Tiago 4:7)




Andar em obediência é andar em santidade, separado dos erros e do pecado, A Bíblia nos ensina a como proceder, andar, nos portarmos. E são ensinamentos para as mais variadas situações como família, profissional, sentimental ou conjugal e outras mais. 

Sabemos que andar, seguir os passos do Senhor requer sacrifício. O sacrifício de não fazermos mais a nossa vontade, mas a vontade do Senhor. Quando tentamos sobrevêm as obras do inferno, os laços do diabo, as armadilhas para nos tentar e desviar do caminho que é o Senhor descrito em João 14:6.


O próprio Jesus quando jejuava no deserto, durante 40 dias, foi tentando por satanás. A primeira tentação veio através do alimento, pois o Senhor estava esse logo tempo sem comer e nem beber. Jesus então respondeu: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. ( Mateus 4:4)

A segunda tentação satanás levou Jesus ao alto do templo e disse:  Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Respondeu então Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. (Mateus 4:6,7)

A primeira não deu certo, a segunda muito menos, então houve a última tentativa neste momento no deserto: Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então respondeu Jesus: Vai-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (Mateus 4:8-10)

Então a bíblia nos fala no versículo seguinte que satanás foi embora. Observamos e aprendemos que todos somos tentados, até o Filho de Deus foi, e se Jesus foi tentando e contudo resistiu e venceu também poderemos vencer e não cairmos na cilada do inimigo. 

O Apóstolo Paulo sendo usado por Deus nos diz: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

Em Efésios está escrito: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (6:11)

Como Jesus iremos nos revestir de toda armadura de Deus que são: Bíblia, oração e Jejum. O Cristo usou todas elas para resistir e nos dar o exemplo, ou melhor, o testemunho que também podemos vencer e triunfar sobre todas as tentações que passamos e podemos passar. Ressalto, sendo bastante interessante observamos, que Jesus para vencer as tentações em todos os momentos agia dentro da palavra, colocando em prática " Como está escrito " para manter-se íntegro e fiel ao seu Pai.

Nós que desejamos vencer as ciladas, astucias, as tentações do dia a dia, aprendemos que também podemos resistir e vencer todas as obras do inferno para pecarmos. Temos as armaduras em mãos: Bíblia, oração e Jejum para vence-las. 

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:13)

Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :