39 Versículos chaves do Novo testamento para Memorizar

by - 16:36






A Bíblia é uma coleção de textos religiosos de valor sagrado para o Cristianismo, divido em duas parte, Velho Testamento e Novo Testamento. A Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1500 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 e 90 d.C. (livros e cartas do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.

Sabemos que a Bíblia, a palavra de Deus, é o manual da comunhão do homem para com seu Criador. Para que a criação conheça o início, meio e fim que é revelado nas escrituras sagradas. Iremos citar alguns versículos, dentro os milhares do Novo Testamento, chaves para memorizar, evangelizar e aconselhar.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. (João 1:1)

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. (Mateus 18:20)

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Mateus 7:13,14)

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
(João 4:24)

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. " (João 11:25)

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mateus 28:19,20)

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
( Mateus 11:28)

Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33)

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. (Hebreus 13:8)

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12:2)

A nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (Efésios 6:12)

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. (Gálatas 3:26)]

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. (Colossenses 3:23)

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! (Atos 2:21)

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. (Hebreus 10:38)

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! (Mateus 25:13)

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. (Romanos 12:21)

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. (Tiago 1:5)

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! (Tiago 4:7,8)

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. (1 Timóteo 4:12)

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. ( João 14:26 )

Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor! (Romanos 8.38-39)

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1.9)

Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
(Gálatas 5:22 )

Não veio sobre nós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que não nos deixará tentar acima do que podeis, antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10.13)

Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

Apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. (Romanos 8:28)

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários