In Filme

Os Dez mandamentos sucesso de Bilheteria do Brasil


Os Dez Mandamentos estreou em mais de 1,110 salas em todo país. 7 em cada 10 ingressos vendidos nos cinemas era da trama. Em apenas 12 dias 1,5 milhão de tickets foram comprados, sendo cinco vezes mais do que a pré-venda do  ‘Star Wars: O Despertar da Força‘.  


Querendo alguns ou não, os Dez mandamentos é um dos  grandes fenômenos no Brasil dos últimos tempos.  Recorde de bilheteria, com mais de 3,2 Milhões ingressos vendidos antes da estréia, com público recorde de 130 milhões de telespectadores durante a exibição dos capítulos em rede nacional, a saga de Moisés com o povo Hebreus conquistou os Brasileiros. E bota conquista nisto!



Jorge Assumpção, diretor de programação e vendas da produtora Paris Filmes comemorou o resultado:  “Além do comparativo com o antecessor campeão de pré-venda, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, (que totalizou 645 mil ingressos em 2 meses de pré-venda), que já faz dessa uma marca histórica para a exibição no Brasil, esse fato nos anima, pois o filme pertence a um gênero que foge da comédia e isso é muito bom para o mercado brasileiro: ter novos gêneros de sucesso que permitam um excelente desempenho de pré-venda dos filmes nacionais”


O sucesso da trama não tem fronteira, saiu na The Guardian.



O conceituado Jornal Inglês, The Guardian,  publicou uma reportagem especial sobre Os Dez Mandamentos: “A novela surpreendeu o país como uma tempestade (…) em uma disputa com a líder em audiência Globo, que, por décadas, domina o horário nobre das novelas”, publicou. 

Por todo o Brasil fotos estão sendo compartilhadas nas redes sociais por meio da hashtag #OsDezMandamentos pelos telespectadores, com público diversificado de varias denominações e religiões, de diversas idades. 



Os Dez Mandamentos contou com 165 capítulos, gravações feitas no Deserto do Atacama, Chile,  Monte Sinai, Mar Vermelho, Rio Nilo,  Egito, e com cenas de cinema, produzidos em Hollywood, com um dos maiores custo e investimento de dramaturgia da Record, no valor de R$ 700 mil  por capítulo, contando a história da libertação do povo hebreu do poder dos egípcios, através do nascimento de Moisés. Foi uma grande jornada até a chegada do povo à Terra Prometida, atravessando o Mar Vermelho e o grande encontro com Deus no Monte Sinai. 

Atores como Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho, Larissa Maciel, entre outros formam o elenco da superprodução da Record. 





O Filme para toda Família - Assistir Os Dez Mandamentos em Salvador, na Cinemark, no dia da estréia. Sala completamente lotada.  Sem histórias paralelas exibidas na novela. Agora Filme, a saga segue os script relatados na Bíblia do início ao fim. A narração dirigida por Josué é fundamental para entendermos a história da libertação do povo Hebreu até a chegada da terra prometida, que será exibida na segunda temporada da novela. 

Nenhuma crítica para produção da minha parte, porém dirijo para aqueles que anunciaram guerra contra a trama exibida na rede do Bispo e seus telespectadores. No mesmo dia da estréia fui questionado o '' POR QUE '' assistir a trama. Chegaram a declarar: " Você assistirá heresias. E se assistir estará aceitando-a e concordado. " No momento não respondi o que deveria responder. Agora trago a resposta: Primeiro, vocês que criticam a trama assistam ao filme e faça uma crítica construtiva e não achismos. Segundo, avaliem a proporção que torno-se a trama. Ela agradou a gregos e troianos.  Conquistou o Brasil, compartilhou a palavra de Deus . Terceiro, não podemos levantar uma crítica se não temos uma bom testemunho. Criticamos uma produção bíblica, porém aplaudimos e assistimos outros tipos de produção de gêneros guerra, ação, drama, terror, até mesmo pornográfico, sem nenhuma conexão com as escrituras sagradas. Bastante contraditório. Revejam seus conceitos!

Os Dez mandamentos estará sendo exibido durante a semana em todos os cinemas do Brasil.  

Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :