In Mensagem

O que é Côrte ?


O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:7)



Ultimamente a palavra CÔRTE tem ganhando grande destaque entre as pautas dos jovens cristãos. 
Muitos já escutaram, leram em algum lugar sobre, porém não compreenderam o que verdadeiramente significa: Côrte.

A Côrte é uma amizade firmada com o propósito de um futuro casamento. Na côrte é imprescindível que não haja nenhum contato físico, somente após o casamento.  Esse estilo de relacionamento impulsiona o casal a buscar mais de Deus, a terem experiências relacionadas ao compromisso firmado um com o outros, além de dar o espaço para que ambos possa se conhecer através da amizade, somente dela.

Um relacionamento no estilo côrte é firmado com seguintes propósitos em sua construção, apontando para o casamento: oração, jejum, consagração, e  aprovação dos pais do homem e mulher, além dos lideres do casal. 

O Por que a côrte está ganhando espaço na pauta dos jovens ? A côrte não é uma forma de relacionamento novo, criado neste tempo. Vem de longas datas. Contudo, tinha-se se perdido as velhas praticas, então uma Igreja Norte Americana resgatou e propôs para seus membros "uma nova" maneira de conduzir o relacionamento. Desde então, a côrte tem ganhando notoriedade e adeptos novamente em todo o mundo e nas igrejas do Brasil.

 Atualmente tem se colocado a prova a santidade no namoro " convencional " vivenciado por alguns cristãs. Muitos namoros tem ido por uma rota de desobediência e maldição por causa do excesso do contato físico ( claro, não agravando a todos ). Tem se sustentando que muitos namoros estão sendo conduzidos de forma errada diante de Deus, como se fosse um namoro mundano: beijos e abraços quentes, mãos bobas, conversas inadequadas,  dando vazão para o aumento do desejo da carne, levando alguns até mesmo praticarem o sexo antes do casamento. 

Sabemos que tudo o que fazemos na vida tem que ser dirigido para o perfeito louvor do Senhor, não sendo diferente no relacionamento.  Que Deus venha a ser o principal no centro de um relacionamento, pois se os princípios do Senhor estiverem nele o namoro será bom, agradável e perfeito no inicio, até o fim da vida do casal.

Hoje você compreendeu o significado da Côrte. A decisão é sua, praticá-la em seu futuro ou mesmo no seu atual relacionamento. 

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Isaías 64:4)


Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :