O que é Friendzone e como agir ?

by - 10:55


Se você  por acaso, um acidente, caiu nesta postagem (creio que não foi acidental), continue lendo, vai valer apena você saber e entender o que significa e como agir no Friendzone.



Derivado de Friends = Amigo(a), o Friendzone que significa " Zona de amizade " ficou conhecido após  um episódio em 1994 na série  americana Friends, onde um personagem  se apaixonou pela sua melhor amiga. O Termo ficou conhecido em todo mundo através do filme Just Friends, em 2005.

Encontramos milhares de relatos de pessoas que vivenciam e vivenciaram o Friendzone. Essas pessoas desenvolveram o sentimento além da amizade, se apaixonaram pelo seu/sua melhor amigo(a). Porém, normalmente o termo é usado na situação em que o amor não foi correspondido pelo amigo(a).

Existem dois tipos de Friendzone:

1 - Quando iniciamos uma amizade sem nenhum interesse pelo outro, somente amizade.

2 - É aquela amizade iniciada por um ou ambas partes com o propósito de ter um nível de relacionamento além da amizade ( namoro, noivado e casamento ).

Vale ressaltar, e é bem perceptivel, que de uma grande amizade pode nascer um grande amor. Contudo, nem toda grande amizade pode evoluir para o estágio do amor. Se o sentimento de amor no nível de querer o amigo(a) como namorado(a) acontecer existe uma grande chance desse relacionamento da certo, porque um amigo conhece os defeitos e acertos, os problemas e dificuldades, as qualidades e sonhos do outro.

Já em um namoro engajado sem amizade, a porcentagem de não evoluir, comparado ao amor provindo de uma amizade, é maior. Tudo porque no momento " paixão " não percebemos os erros e falhas do outro, e quando esse fogo diminui o relacionamento pode se desgastar e haver grandes decepções. 

O Friendzone é eminete a todos. E o melhor a fazer se você estiver passando pela situação é expressar seu sentimento. Mas Vinicius, e seu eu levar um NÃO ? lhe digo que é melhor você "perder" temporariamente a amizade, do que você perder a oportunidade de estar ao lado com uma pessoa especial, vindo a torna-se um belo e abençoado parceiro(a), marido ou mulher de sua vida.

Para terminar, independente da resposta, a amizade nunca será a mesma, pois você já tem um olhar e sentimento diferente pela pessoa.

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários