In Mensagem

Você testemunha a sua fé ao mundo ?



Você testemunha a sua fé ao mundo, ou tem medo do que as pessoas vão dizer e possam fazer ?




Existia uma multidão ao redor de Jesus e seus discípulos, descrito em Lucas 12. O Filho de Deus fixando os olhos sobre os 12 discípulos disse:" Acautelai-vos da hipocrisia. Tudo que está encoberto virá a ser revelado. Todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites. Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa. Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? "


O Verbo vivo de Deus nos alertou sobre a hipocrisia vivenciada pelos fariseus e que  nos dias de hoje vem crescendo dentro das igrejas. Existe por meio de muitos uma dissimulação de espiritualidade, uma falsa busca a Deus. Não adianta dissimularmos uma vida que não vivemos. É insustentável, pois uma hora os frutos irão revelar quem verdadeiramente estamos sendo: por Cristo ou contra Cristo. 

Jesus declarou que todo aquele que verdadeiramente busca a Deus anunciará o seu poder e maravilhas, testemunhando a transformação de vida por meio do Espírito Santo. Contudo aquele que sente vergonha, apesar de "viver" na casa de Deus, não herdará o reino dos céus.  Devemos pregar em todo tempo através do nosso testemunho (ações)  e se preciso for usar as palavras.  É ordenança do Senhor!

Devemos nos policiar e termos cuidados para não sermos hipócritas como os fariseus. Eles conheciam o antigo testamento, conheciam a lei, porém não praticavam a lei. Da mesma maneira as igrejas estão lotadas de pessoas hipócritas, que conhecem, pregam, mas não praticam as verdades bíblicas. Deixo um aviso a todos os que ensinam na casa de Deus e estão nesta situação: o seu julgamento será maior, mais rigoroso e mais exigente.( Mateus 23:23 )

Jesus ainda nos alerta sobre as situações que sobrevirão em nossa vida por verdadeiramente vivermos o evangelho e sermos seus seguidores. Em João 8:32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. A partir do momento que conhecemos essa verdade e passamos a aplica-lá em nossa vida, incomodamos a muitos. E o primeiro local em que os embates acontecem são dentro de casa, no anseio da família. Muitos não aceitarão a sua mudança. Você terá que escolher fazer a vontade de Deus ou dos homens. Agradar a Deus ou a seus famílias. Seguir os princípios de Deus ou do mundo. Verdadeiramente quando aplicamos o evangelho em nossa vida surgirão momentos assim. E esse será o momento de testemunhar a sua fé, primeiramente aos seus familiares e depois ao mundo, mantendo-se na posição.

E por último Jesus tocou no assunto mais comentado em todo mundo: Apocalipse, ou fim dos tempos. Jesus nos alertar para estarmos atentos aos sinais deste mundo. Ele disse que iria para o Pai, prepararia o lugar e viria para nos buscar. Neste meio tempo muitas coisas horrendas aconteceriam na terra, anunciando a sua volta. Coisas como: Peste, guerra, fome, desastres naturais, o amor de muito se esfriaria, muitos cristãos seriam mortos, e o seu evangelho seria anunciado em todas as nações. 

E o que está acontecendo ? Todas as palavras de Yeshua estão se cumprindo. O tempo está próximo, todas as coisas anunciam para a chegada do grande Rei. As palavras de Jesus estão se cumprindo, e ele está voltando. Em sua palavra Yeshua  buscará aqueles que verdadeiramente viveram as verdades bíblicas, as verdades do evangelho. Yeshua buscará aqueles que não se envergonharam, não se calaram, mas assumiram as consequências desse amor, de viver para ele, o próprio Messias anunciado pelos profetas. 


Disse Jesus: digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. - ( Lucas 12:8-9 )

Eu gostaria de lhe fazer duas perguntas de reflexão: Como você tem se comportado diante da sociedade: com firmeza ou com medo ?

Você tem pregado sobre a volta de Yeshua Hamashia ? Faça essa breve reflexão sobre sua vida cristã.

Fonte: Irmão Baiano



Related Articles

HTM Facebook :