Não desista do Sonho

by - 10:51







É bem verdade que vivemos em tempos difíceis, em que o nosso País ( Brasil ) vivencia uma grande crise politica e econômica. O índice de desemprego tem números bastantes expressivos e alarmantes. Empresas fecham. Pessoas não conseguem quitar suas dívidas, e sonhos parecem que não vão ser conquistados. 

Talvez o seu sonho e o de sua família foram afetados por esta situação e você pensa em desistir dos planos e projetos que tanto almeja conquistar. Talvez  hoje você não pense em desistir, porque já desistiu deles. Porém hoje o Senhor manda lhe dizer: NÃO DESISTA DO SONHO.

Ao lermos A Palavra de Deus encontramos no Antigo e Novo Testamento milhares de promessas para o homem, e a frase " NÃO TEMAS " aparece dezenas de vezes. O Profeta Isaías declarou: Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. ( Isaías 64:4 )  Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, EU, todavia, não me esquecerei de ti. ( Isaías 49.15 )


Deus te dá todos os motivos para você continuar a sonhar, seja com a família, cura, residência, ministério ou emprego. Independente das aflições e dificuldades lembre-se que Ele é o Senhor e que Sua palavra traz a existência aquilo que não existia. Agindo Deus quem impedirá ? ( Isaías 43:13 )


Se você pensava em desistir, ou já enterrou os seus sonhos, desfazendo de todos os planos que um dia foi revelado, neste dia levante um clamor e passe a confiar na palavra de Deus, porque vivemos por Fé e não por vista (2 Coríntios 5 :7), e Deus se agrada quando à exercemos em nossa vida (Hebreus 11:6).


Apresento a você um exemplo do grandioso poder de Deus, e que ninguém pode paralisar e impedir que aconteça aquilo que Deus já selou em seu coração, a não ser você mesmo. José tinha todos os motivos para desfalecer na Fé, mas assim não o fez. Olha o que ele enfrentou: Irmãos o odiava, foi jogado dentro de um buraco, foi vendido como escravo, o pecado bateu forte em sua porta, mas não o aceitou. Sofreu acusações. sendo quase executado. E tudo "cooperava" para que José desfalecesse e desistisse de acreditar no  seu sonho, mas ele não desistiu por causa das adversidades e circunstâncias da vida.

José continuou a sonhar, lembrando sempre de quem ele tinha: Deus. E tudo cooperou para o seu bem (Romanos 8:28).  O que ninguém podia fazer, Deus começou a realizar em sua vida. E José passou a ser exaltado por Deus em toda terra, e seu sonho tornou-se realidade.


Não desista do sonho, pois Deus fará além do que você imagina: Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:4) Mantenha calma nesta alma, lembre-se de quem você tem, e de que ninguém pode impedir os desígnios de Deus em sua vida. O teu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Salmos 121:2)


Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

1 comentários