Deus te escolheu Jovem!

by - 12:05





Vamos falar sobre uma das histórias bastante conhecida na Bíblia. A história do jovem Davi e o gigante Golias. Segundo o relato bíblico Davi era um jovem, filho de Jessé, apascentava ovelhas. E apesar de ser ruivo e de semblante formoso ele era o menor da casa, dentre seus setes irmãos.

O Senhor o tinha escolhido para ser o Rei que governaria todo o povo de Israel, debaixo da direção e presença do Senhor. Davi foi ungido através do profeta Samuel. O mais interessante neste momento da história é que o jovem não foi ungido por Samuel, mas através dele, porque Aquele que designou o chamado de rei e governador, com propósito, não foi o homem, mas o próprio Deus.

O jovem Davi não era reconhecido, e muito menos conhecido pelo Rei Saul e o povo naquele tempo. Quem seria " ousado " em dizer que o pequeno jovem era um valente? Ninguém diria que Davi era destemido. Até o profeta Samuel se enganou e Deus lhe disse: "  Não preste atenção em sua aparência, nem altura. O Senhor não vê como o homem vê. " (1 Samuel 1:7)

Porém em toda história existiam duas pessoas que sabiam do potencial do jovem Davi. Primeiramente Deus, e segundo o próprio Davi. Digo isto porque alguém comentou com o Rei Saul: " Davi é valente, com animo, garoto de guerra, conhecia a palavra e de boa presença. "  É bem nítido que o próprio Davi tinha no coração algo que lhe fazia especial, que havia um propósito em sua vida, e que ele testemunhava isso porque reconhecia o seu chamado em seu coração.

Davi foi chamado para ser um valente de Israel, e ele aceitou. Creio que isso só pôde acontecer porque o jovem foi o primeiro a reconhecer que Deus era com ele, e que havia um propósito em sua vida:" Prevaleci contra um leão, e o feri, livrei a ovelha de sua boca. E levantando ele contra mim, alcancei a mão na barba, e o feri, e o matei." Disse mais Davi: " O Senhor me livrou da mão do leão, e da do urso. Ele me livrará da mão deste filisteu. " ( 1 Samuel 17:37 )

Davi sabia que Deus tinha um propósito com ele, e esse propósito se cumpriria. Não foi o homem quem profetizou, decretou ou colocou em seu coração, mas o Senhor, e Davi sabia disto. 

Com você não é diferente. Deus tem um propósito e chamado para sua vida. Pode até ser que você não saiba, talvez você  entenda porque já queima em seu coração, mas lhe falta um pouco de coragem para reconhecer. 

Não tenha medo de viver aquilo que Deus tem para você. Não tenha medo de ser um valente, seja um, e viva a graça do proposito e unção que já foi derramada pelo Deus vivo em seu coração. Deus quer usar esse propósito e chamado para atrair outras vidas a ele, para transformar ambientes e famílias. E lembre-se: Deus tem um proposito com você jovem e ele quer te usar. Deus te escolheu jovem!


Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários