In entrevista Mensagem

Entrevista: "Por que ter um blog cristão?" com Giselle Tavares

Por: Vinicius Lopes

É com grande alegria que trazemos uma super entrevista para você. Dessa vez a conversa é com Giselle Tavares do Blog cristão Uma Mente Diferentona, que foi entrevistada por Vinicius Lopes. O assunto desta maravilhosa entrevista é sobre "Por que ter um blog cristão ?". Tudo é devido ao crescimento de perguntas e pesquisas que são feitas por jovens sobre Blog Cristão e a Vida de Blogueiro(a). Então achamos por bem, publicarmos uma entrevista sobre o assunto. Desejamos a todos uma boa leitura.


Giselle conheceu o meu blog recentemente através do Instagram. Ela convidou o Blog Irmão Baiano para fazer parte de um grupo de blogueiros, na grande maioria cristãos, no WhatsApp. Desde então comecei  acompanhar o Blog Uma Mente Diferentona e fiquei tremendamente impactado com os textos publicados. O blog dela é http://gidiferentona.wixsite.com/umamentediferentona, e com toda certeza você ficará maravilhado(a).

Para você que pensa em criar um blog e cristão acompanhe a íntegra da entrevista, aprenda e seja edificado(a) com as dicas dadas.


1-  Qual o seu nome, idade, cidade, e com quantos anos você decidiu criar um blog cristão ?


Meu nome é Giselle Penna Tavares, tenho 17 anos e sou de Nova Iguaçu-RJ. Eu sempre escrevi, músicas, textos, coisas do tipo. A ideia de criar já estava na minha mente há tempos, mas o blog em si eu iniciei há um ano, em outra plataforma, com outro nome.

2- Qual o nome do seu blog, e por que este nome ?

O nome do blog é Uma Mente Diferentona. Bom, como eu disse anteriormente, eu iniciei em outra plataforma, e o nome do blog também era diferente, era "Por uma vida com Deus". Mas mesmo que esse tema mostrasse o que seria o centro/alvo do blog, eu não sentia que o nome me descrevia, não sentia que falava sobre mim. 

O nome Uma Mente Diferentona surgiu por causa de umas brincadeiras que meus amigos faziam. Normalmente eles me zoavam dizendo que eu sempre tenho uma opinião diferente. Nunca fui a amiga que passava a mão na cabeça quando se tratava de repreensão, e esse "Diferentona" pegou, e eu realmente me vejo diferente hoje, diante de tantas "igualdades" desse mundo.

3-  É preciso algum curso especial para ter um blog e cristão?

Acho que se fosse necessário um curso estaríamos todos fritos! Hahaha. Não acho que seja necessário não, você só precisa ter em mente do que se trata o blog, sobre o que vai falar. E no caso de ter um blog cristão, antes de tudo é necessário sempre buscar uma conexão maior com o Pai, é isso que torna o blog original, suas experiências com Deus.

4-  Qual a importância de se ter na internet um blog cristão ?

A cada dia que passa o mundo se torna mais mundo, se é que me entende. São muitas propagandas de imoralidade, fraudes, violência, ódio... Isso tem enchido as telas dos mais diversos celulares e computadores. Mostrar Deus para o mundo tem sido mais do que necessário. Somos jovens, somos seres humanos falhos, precisamos nos manter firmes e também transmitir essa firmeza para os outros. Um conteúdo cristão resgata a esperança em meio ao caos que o mundo tem vivido.

5 - Quem é responsável pelos textos e de onde vem a inspiração para escrever textos tão belos ?


Graças à Deus sou privilegiada, hahaha! Os textos são todos de Deus, mas Ele toma minhas mãos e a mente também. Minha inspiração com certeza vem de Deus, do amor dEle, da eternidade. Ele sempre me faz viver algo que possa se transformar em texto.

6 - Conte-nos uma das suas várias experiências com Deus através do Blog Uma Mente Diferentona?

Nossa, várias mesmo! Deus Ele sempre nos surpreende... Já aconteceu de eu publicar um texto que eu nem considerava tão bom e alguém vir dizer que era tudo o que precisava ler, é bem gratificante. Sem falar que muitas vezes Ele usa meus próprios textos para falar comigo. É lindo.

7 - O que mudou em sua vida após a criação do blog ?

Com certeza muitas coisas. A responsabilidade de viver aquilo que eu publicava aumentou, porque de início eu escrevia porque gostava, mas aí passou a ser muito mais do que gostar, passou a ser um compromisso, uma chamada para resgatar vidas. Minhas experiências com Deus se tornaram maiores, as guerras também ( haha, não se iluda).

8- Quais as novidades que podemos esperar do teu blog (ministério) ?

Bem louco isso! Hahaha! Um cronograma, com certeza, kkkk! Confesso que não estou publicando nele com tanta frequência por semana, mas estou aperfeiçoando. Pretendo levar para o blog alguns vídeos, quem sabe uns testemunhos... Na verdade muitas "novidades" estão acontecendo bem naturalmente até para mim. Com certeza Deus tem preparado coisas incríveis.

9- Para aqueles que pensam em criar um blog cristão qual dica você deixaria ?

FOCA, porque as aflições vêm, mas a vitória é certa. É lindo ver quantos jovens tem se levantado para levar mais de Deus. VOCÊS COM CERTEZA TÊM O MEU APOIO (falando como se tivesse anos e anos de blog, hahaha), que Deus seja o centro de tudo.

10 - Deixe uma mensagem para todos que acessam o Uma Mente Diferentona e leitores do Blog Irmão Baiano.

Primeiramente muito obrigada pelo carinho, pelas mensagens de incentivo, Agradeço à Deus pela vida de cada um, fico feliz por ser canal de benção para suas vidas. Saibam que vocês são canal de benção para a minha também! Obrigada Viny (Irmão Baiano) pelo espaço e convite, à todos os leitores: Que Deus os abençoe!!

__________________

Acompanhe a Giselle nas redes sociais: 

Instagram Uma Mente Diferentona: https://www.instagram.com/umamentediferentona/

Agradeço a Giselle Tavares por aceitar o convite do Blog Irmão Baiano para ser entrevistada. Que Deus continue abençoando o Uma Mente Diferentona e que pessoas através dos textos publicados possam se achegar e ser mais intimas de Deus. 

Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :