In Mensagem

O mar é palco de milagres




Ouvir a frase que é titulo da postagem em um culto, e fiquei tremendamente impactado. A muito tempo busco uma frase para definir o momento dos mares-tempestades-desertos que nós seres humanos enfrentamos, principalmente quando servimos a Deus. E esta frase proclamada no culto é perfeitamente o que buscava para definição do “dia mal.”


Quando surge à adversidade, o chamado e temido dia mal, muitos entram em desespero. E é neste momento que perdem a fé no Deus que é refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (SL46:1) e começam a submergir por falta dela. Temos que começar a ver com outros olhos este terrível momento, pois podemos tirar proveito de lições nele. 


Deus nunca nos disse que seria fácil a caminhada. Ele nunca nos disse que seria um mar de rosas a nossa vida. Ele nunca nos disse que seria tudo bacana, em abonança, uma verdadeira calmaria. Mas sempre nos alertou que haveria mares-tempestades-desertos etc, a enfrentar na caminhada, e que se perseverássemos em fé herdaríamos a promessa de salvação. Promessa essa que refere-se também a esta vida como relatado pelo salmista.  

Talvez, e é, seja preciso passarmos por certas situações e provações, vivermos mares-tempestades-desertos para conhecermos de perto quem é o nosso Deus, à quem tanto dizemos que servimos. Lembra da passagem sobre a morte e ressurreição de Lázaro ?  Foi preciso aquela família vivenciar aquela situação, que aos olhos deles não existia saída, parecendo uma perda, para eles conhecer a grandeza de Deus. Devemos entender que nem tudo é para morte, porém para glória de Deus. Existem certos milagres que só poderão ser realizados nos mares-tempestades-desertos.

Deus permite que mares-tempestades-desertos sobrevenham repentinamente, sem aviso prévio, para crescermos ainda mais no conhecimento do amor, graça e misericórdia dele. É nos mares-tempestades-desertos que buscamos mais a Deus. É nos mares-tempestades-desertos que entendemos que verdadeiramente somos e devemos ser dependentes de Deus. É nos mares-tempestades-desertos que nos tornamos mais íntimos de Deus. É nos mares-tempestades-desertos que Deus se revela para os seus. É nos mares-tempestades-desertos que são palcos dos maiores milagres em nossa vida. 


Fonte: Irmão Baiano


Related Articles

HTM Facebook :