In Mensagem

Você está limpo; não se contamine

Por: Vinicius Lopes


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - 2 Coríntios 5:17


Segundo o dicionário a palavra limpo significa: "Puro, asseado, aquele que não é sujo, aquilo que não está contaminado, isento de sujeira, desinfectado."

Paulo, apóstolo de Jesus, declarou que todas as pessoas que tem contato com o Filho de Deus, com suas palavras e as aceita em sua vida, torna-se uma nova pessoa. Em outras palavras passamos a viver uma novidade de vida. As coisas velhas que são práticas pecaminosas ficaram para trás, e agora damos lugar ao novo, bom, agradável e perfeito, que é o Espírito Santo que agora faz parta da nossa vida.

A partir do momento em que aceitamos ao Senhor, cremos na sua palavra, vivemos em comunhão e lutamos contra o pecado, o Espírito Santo  começa a habitar em nós, nosso corpo passa a ser o templo, a morada de Deus, e constantemente passamos pelo processo de limpeza feita pelo novo morador, que significa a libertação.

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. - (Efésios 1:13,14)

E depois de passarmos pelo processo de libertação, constante limpeza, voltaremos ao nosso vomito?
Em Atos 17:30 a palavra nos fala que o Senhor não leva em conta o tempo da ignorância, quando não tínhamos o conhecimento/consciência do erro - pecado - das influências malignas. Agora temos consciência de todas as coisas, da benção e maldição, da porta larga e estreita, e que se persistirmos no pecado, exemplo deles: drogas, relacionamentos ilícitos, palavras torpes, prostituição, mentira, adoração a outros deuses, entre outros, iremos afastar o Espírito Santo, que é o selo da salvação, na nossa vida, como está escrito: Não extingais o Espírito. (1 Tessalonicenses 5:19)


A bíblia nos exorta que somos templo do Espírito de Deus, e se por algum motivo o Espírito Santo se afastar de nós, o nosso corpo terá outros moradores, que são demônios. E os últimos atos desta pessoa são piores do que antes quando ela não conhecia o evangelho.  

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. (Mateus 12:43-45)

Infelizmente muitos jovens, até mesmo dentro das igrejas, já extinguiram o Espírito Santo de suas vidas, por causa da inconstância, hoje com um pé no "céu" e outro no mundo. Jesus não se agrada com a situação vivenciada por muitos, Ele deseja que esses aceitem uma mudança, que novamente sejam selados e morada do Espírito. Jesus é o único que pode desintoxicar uma pessoa do pecado

Jesus sempre tem uma mensagem, a vontade dele é salvar e aceita a volta de todos:

Pois todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
(João 6:37-39)

Fonte: Irmão Baiano



Related Articles

HTM Facebook :