In Noticia slider

Conheça e ajude a ação social “Transbordando Amor”



O Transbordando Amor nasceu primeiramente no coração de Deus, e desceu para o coração de uma jovem cristã de Salvador-Bahia. Deus então foi chamando outros jovens para fazerem a sua obra, e através destes tocar nas vidas.  O projeto tem o intuito de espalhar o amor, alegria e esperança que somente Jesus pode dar.  O Transbordando Amor também visa proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades através da ação social. 



À ação social contribui com e estimula a solidariedade e cultura da paz. Buscamos o apoio de voluntários e empresários para que o projeto seja realizado constantemente - todos os meses -. Para ser voluntário basta você doar seu tempo, sua atenção, algum produto ( brinquedo, roupas, alimentos, etc) para quem precisa. Para entrar em contato com os organizadores do  Transbordando Amor ligue: (71) 99131-4509 ou (71) 99207-8973.  Acompanhe fotos do projeto no Instagram @Ttransbordandoamor . O Projeto que não tem fins lucrativos, tem o apoio do Ministério Profético Sol da Justiça e do Blog Irmão Baiano.


A primeira ação do projeto aconteceu nos dias 11 e 12 de Outubro nos bairros de Ilha Amarela e Colinas 2 de Periperi com a presença de 8 voluntários.


A visita ao bairro de Ilha Amarela ocorreu no dia 11, às 15H, na creche comunitária Nicury. A instituição atende cerca de 56 crianças de 1 à 5 anos. A creche foi fundada em agosto de 2005 com apoio de moradores da comunidade para acolher as crianças. No inicio oferecia somente reforço escolar, porém os idealizadores, dona Sonia Reis Santos (57),  e sua filha  Renata Reis de Jesus (35), perceberam a necessidade  de acolher as crianças por tempo integral.


Através do Transbordando Amor empresários e voluntários doaram brinquedos para as crianças da creche Nicury, em comemoração ao dia delas. Hoje a maior necessidade da creche são alimentos não perecíveis e materiais de construção para reforma. Para entrar em contato e ajudar a instituição, que é sem fins lucrativos, basta ligar para os telefones: (71) 3218-4513/ (71) 8745-4915.



A segunda visita do projeto foi realizada no dia 12 em Colinas 2 de Periperi, às 15H, no loteamento chamado Cidade de Plástico. A comunidade abriga dezenas de famílias que vivem em "Barracos" erguidos com plásticos e madeiras. Localizado próximo ao monte os moradores sobrevivem em meio a falta de pavimentação e saneamento básico, que ainda pioram as condições de vida.



As crianças da comunidade não somente receberam presentes, mas também foram abençoadas com a palavra de Deus e de reflexão sobre uma nova possibilidade de vida.



Deus nos chama para sermos um instrumento e resposta de oração para os necessitados. Devemos entender que a libertação não somente ocorre na esfera espirtual, mas também no natural. Jesus foi um dos principais agentes transformadores de realidades, e nós como seus seguidores precisamos seguir os mesmos passos do Mestre e transbordar o amor.


A próxima ação social acontecerá em Dezembro e irá abençoar uma instituição de apoio a idosos de Salvador. Estão sendo arrecadados produtos de limpeza e higiene pessoal, fralda geriátrica, roupa ( agasalho, camisa, vestido, lençol ) e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas, basta entrar em contato com o projeto  (71) 3218-4513/ (71) 8745-4915.

 “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;  estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?  E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem   sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;  porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;  era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.  Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?  Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. ” (Mateus 25:35-45)



Confira outras fotos do projeto Transbordando amor
...


Fonte: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :