In Mensagem Testemunho

Pensei em desistir



Eu também pensei em desistir. Acho que todo cristão passa por essa fase de decisão: Seguir ou abandonar a Cristo ?  Na realidade, bem no fundo, eu não queria abandonar a Cristo, deixar o filho de Deus, deixar de ser servo e ter Jesus como meu melhor amigo, mas as aflições tentaram me empurrar para longe de Cristo. Na verdade não foram as aflições, mas a voz do inimigo, em um estilo bem sútil no meio de uma situação conturbada, que tentou me mostrar um mundo belo, de prazeres, “liberdade”, conquistas e facilidades. Ele tentou me mostrar um mundo sem aflição, peso, e o principal, sem carregar as renúncias, que  para nós significam carregar a cruz (Mateus 16:24).

Mas aonde estava Deus quando tudo isto estava acontecendo ? Em silêncio! Porém o silêncio de Deus não é ao pé da letra do significado da palavra, não é um silêncio por completo como muitos acreditam. Deus pode ficar em silêncio de diversas maneiras como sem manifestar o seu poder, sem responder segundo aquilo que queremos ouvir, sem usar pessoas para chegar até nós, sem mover algo no externo como esperávamos. Assim aconteceu comigo! Deus estava e ainda está em silêncio no externo para o que quero ouvir, entretanto, no interno, dentro de mim, o Espírito Santo sempre está falando, movendo-se e intercedendo por mim com gemidos inexprimíveis, como diz a palavra em Romanos 8:26. 

É tão grandioso o agir de Deus em meu ser. Dentro de mim ele continua a falar dia e noite. É tão chocante e ao mesmo tempo belo como ele me atrai para sua presença e me mostra que está comigo. É tão esplêndido sentir seu amor pertinho de mim, tirando tudo aquilo dentro do meu ser que tenta me afastar de seus caminhos. É tão maravilhoso sentir Deus.

E quando sinto e escuto Deus no meu ser, sobe aquele vontade, força e fé de continuar servindo, me relacionando e amando ele. Compreendo então que Deus continua falando e me amando, segurando nas minhas mãos e cuidando de mim, mesmo em meio ao silêncio externo. 

Jesus neste dia me falou: Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender! Está escrito em João 13:7. Jesus me confortou através destas palavras, assim como confortou os seus discípulos sobre o que estava fazendo. É tremendo né, sentir e ouvir o próprio Jesus falando contigo ?! Talvez, assim como eu, você pensou em desistir. Talvez agorinha mesmo, lendo este texto, você está pensando em desistir. Mas não desista, Jesus é vivo, está contigo e confortando você através destas palavras.

Parece que tudo na sua vida está desmoronando em um efeito dominó, se acabado.... quase sem saída. Mas Jesus te diz: Você não entende o que eu estou fazendo, porém mais tarde vai entender! 

É lindo demais esse Jesus. Olha, quero ressaltar que Jesus também te disse "PARECE", que significa aquilo se assemelha, mas não é. Parece que você perdeu, que deu tudo errado, que você está no fundo do poço, que chegou ao The End (Fim) em sua vida, mas não, apenas parece.

Jesus está permitindo acontecer algumas coisas porque algo ele quer fazer, e não é para morte, mas para vida. Somente mais tarde você entenderá tudo o que aconteceu e dirá: Jesus, verdadeiramente somente o Senhor saber de todas as coisas. Obrigado porque até aqui me sustentou. O Senhor estava em sigilo em contar os seus planos para minha vida, e era um favor seu, e por ser sábio estava caladinho para me presentar com uma maravilhosa surpresa. Pois, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)

Antes de desistir olhe para dentro de você e veja o Espírito Santo, que mora aí dentro, falando contigo. Ele está em silêncio no externo, mas dentro de você continua a falar: Você não entende o que eu estou fazendo, porém mais tarde vai entender!

Deus está no controle, e continua a falar! Descanse em Deus, continue caminhando, acreditando que mais tarde você entenderá e Deus te recompensará. 


Escute essa canção:



Fonte: Irmão Baiano


Related Articles

HTM Facebook :