In Mensagem

Esperarei no Deus da minha Salvação



O quão difícil é esperar. E no meio desta espera a nossa alma fica perturbada, inquieta, agitada, buscando uma solução que seja rápida para sair da situação em que estamos vivenciando. Seja a pessoa cristã ou não, todos passam por momentos difíceis em que a alma fica abatida. E o Rei Davi passou por esta situação, mas ele sabia que o segredo era ESPERAR EM DEUS. E por que esperar em Deus ? Porque a vontade e tempo de Deus é bom, agradável e perfeito. Outra lição que Davi nos ensina é confiar e saber que nada é oculto ou imperceptível aos olhos do Senhor,  é preciso descansar em Deus, pois tudo ficará bem.

Davi declarou:  “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus. As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? Lembro-me destas coisas – e dentro de mim se me derrama a alma -, de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa. Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmos 42:1-5

No momentos de aflição devemos buscar o Deus da nossa salvação, que nos livra de todos os males. Se nos desesperarmos iremos piorar mais as coisas, por isso devemos descansar, confiar e entregar tudo ao Deus Altíssimo que é socorro bem presente no momento da angustia. O Refrigério e descanso na alma começa a partir do momento em que nos rendemos e oramos entregando novamente tudo o que há na nossa vida, assim como fez Davi. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” Isaías 64:4. Espera em Deus!


Fonte: Irmão Baiano

Para você ler