In

Grande lição de vida com a “maça dourada”




Abrir a geladeira e me deparei com essa preciosidade. Logo veio atona o versículo de possível autoria do rei Salomão “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” (Provérbios 25:11) Que conselho maravilhoso! Aprendo um pouco mais que existe o momento para todas as coisas, sobre a importância das palavras bem escolhidas e usadas nos momentos oportunos, pois elas podem mudar toda uma história, assim como a presença da maça madura dá uma vida ao ambiente da fruteira ou sobre o local em que ela é colocada.

Quantas vezes provamos de sábias palavras em momentos oportunos que nos ajudaram ? Diversas vezes! Assim como provamos de uma maça deliciosa no momento em que estávamos buscando ingerir algo.

Mas para que possamos provar uma maça bonita, forte e saudável é necessário todo um processo de cuidado como conhecimento da terra, qual tipo de semente usar, forma de nutrir e regar, até chegar o momento de ser colhida e consumida. Com as palavras não são diferente, é necessário ouvir, mostrar interesse e entender, falar da maneira certa, sendo nutridas de misericórdia, amor e justiça.

Que neste ano venhamos encher o nosso coração na fonte da sabedoria que é as escrituras, para que possamos ajustar palavras às circunstâncias e conduzir a um pensamento apropriado.
Somos um canal de reflexão, resposta e vida para outras pessoas.

Fonte: Irmão Baiano

Para você ler